.

.

segunda-feira, 16 de março de 2020

IBIPORÃ TEM O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS

A Secretaria de Saúde de Ibiporã, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica, notificou o primeiro caso suspeito do novo coronavírus no município. Trata-se de um homem de 24 anos, com história de viagem a Portugal em 24 de fevereiro. O rapaz retornou ao Brasil em quatro de março, passando por Campinas e desembarcando em Londrina.
Os sintomas iniciaram em oito de março, com febre e dor de garganta. O paciente foi atendido no Hospital Universitário (HU) de Londrina no dia 11. Atualmente está em isolamento domiciliar, sem alteração no quadro clínico. A Vigilância Epidemiológica afirmou que foi realizada a coleta de exames e aguarda o resultado laboratorial. Os contatos estão sendo monitorados diariamente, todos sem sintomas.       “Pedimos calma à população e profissionais de saúde e orientamos que pessoas que retornaram nos últimos 14 dias de localidades com grande número de casos, como Ásia, Europa, América do Norte e demais localidades indicadas pelo Ministério da Saúde ou que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados, e que apresentem febre com ao menos um sintoma respiratório que procurem um dos serviços de saúde do município”.
VANESSA LUQUINI – COORDENADORA DE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA
A Secretaria de Saúde recomenda que a pessoa informe se apresentar problemas respiratórias, para que possa receber a máscara e ser instruída sobre o uso. Se for necessário, ela poderá aguardar reservadamente, em um local específico para atendimentos de pacientes suspeitos de terem contraído o coronavírus.
Com PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário