.

.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 28 de abril de 2016, por volta das 06h55min a equipe PM realizava patrulhamento pelo Conjunto João Rocha, onde se depararam com três indivíduos em atitude suspeita, sendo que um deles ao perceber a presença da equipe policial veio a guardar algo dentro de sua mochila, atitude esta que motivou a abordagem policial. Durante abordagem os indivíduos foram identificados como sendo E.M.D.S de 18 anos, e outros dois adolescentes de 16 e 17 anos. Durante revista pessoal foi encontrado uma pequena porção de substância análoga a maconha envolta e plástico de cor amarela com a pessoa de E., e com os outros abordados nada de ilícito foi encontrado. Diante do exposto os indivíduos foram encaminhados para a 11ª SDP, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e o Termo Circunstanciado.


ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR DE VEICULO AUTOMOTOR

VEICULO
RECUPERADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 17h a equipe PM realizava patrulhamento pelo bairro Fortunato Sibim, quando visualizaram uma motocicleta com dois indivíduos, e ao notarem a presença da viatura empreenderam fuga em alta velocidade sendo constatado também que o tanque da motocicleta aparentava estar pintado na cor preto e como já tinham conhecimento que em data de 22/04/2016 teria ocorrido um furto de uma motocicleta de placa AAW-7911, marca Honda /Cg 125 Titan, de cor vermelha, iniciaram de imediato o acompanhamento. O acompanhamento tático persistiu por mais de 5 km (cinco quilômetros), momento este em que os ocupantes da referida motocicleta perderam o controle vindo a sofrerem uma queda, e em seguida empreenderam fuga a pé adentrando um pasto e posteriormente a uma mata, sento acompanhados pela equipe, e em seguida lograram êxito em localizar um dos ocupantes, cujo mesmo era o passageiro da motocicleta, sendo identificado como um adolescente de 16 anos de idade, em revista pessoal fora localizado com o mesmo uma chave aparentando ser "chave micha", e também um corrente aparentando ser de ouro, cujo mesmo não soube explicar a procedência. Ato contínuo a ser indagado sobre o segundo suspeito informou que era o M. também menor de idade. Foi realizado um cerco no local sendo acionadas demais viaturas, porém sem êxito em localizar o condutor da motocicleta. A numeração do chassi e motor encontravam-se suprimidas, e a placa estava com o lacre violado, e ao ser realizada consulta operacional foi constatado que a placa AEU-0542, município de emplacamento seria de uma motocicleta Honda Cg 125 Today, de cor vermelha, cuja mesma não possuía nenhum indicativo de furto ou roubo. Diante do fato fora dada voz de prisão ao adolescente abordado, apreendido e encaminhado juntamente com a referida motocicleta até A 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis. Foi entrado em contato com a vítima do furto para passar mais características que pudessem identificar a motocicleta apreendida, sendo o mesmo orientado a comparecer na 11ª SDP para demais procedimentos cabíveis.

ROUBO AGRAVADO ANDIRÁ: Apos solicitação via 190, informando que um roubo acabara de ocorrer (09h40min) em um estabelecimento comercial situado na Rua Paraná, e ainda com a informação que os autores do delito haviam empreendido fuga com a moto da vitima. As equipes policiais iniciaram diligências no intuito de localizar os envolvidos, sendo mantido contato com a vitima relatou que estava em seu estabelecimento comercial quando 02 indivíduos chegaram ao local com as não por debaixo das vestes, dando a entender que estavam armados e deram voz de assalto, dizendo para "não tentar uma reação e entregar a chave de sua motocicleta e seu aparelho celular" e em seguida fugiram sentido Vila Industrial. Diante do exposto foram realizadas buscas quando uma viatura que passava pela Rua Jacarezinho as margens da linha férrea deparou-se com 02 rapazes que caminhavam sobre a linha, os quais ao perceberem a presença da policia procederam de forma suspeita tentando evadir-se, em ato contínuo a equipe policial desembarcou da viatura dando voz de abordagem aos mesmos, momento em que um deles conseguiu embrenhar-se em meio a plantação de milho. O segundo rapaz identificado como P.E.B desobedeceu as ordens emanadas vindo a reagir contra a equipe policial sendo necessário o uso de força moderada para conte-lo e a utilização de algemas. Após dominado foi realizado busca pessoal sendo localizado em seu bolso uma 01 chave mixa, em seguida foi dada voz de prisão ao abordado e ao ser questionado sobre o ocorrido ele revelou que foi o mentor do roubo e que o segundo participe seria um adolescente, também revelou o local onde havia deixado a motocicleta roubada. A motocicleta foi localizada as margens da PR-092 escondida em meio a uma plantação de milho que dá acesso a cidade da Barra do Jacaré-PR. Diante os fatos o autor juntamente com a motocicleta foi encaminhado a Delegacia de Polícia para providências cabíveis ao fato.


AMEAÇA INJÚRIA  PORTE ILEGAL DE  ARMA BRANCA BANDEIRANTES: A equipe policial foi acionada via central 190, por volta das 20h50min pela senhora A., a qual relatou que um indivíduo de nome A.C.D.S estaria xingando ela e lhe ameaçando de morte sem motivo algum e que o mesmo estava portando um facão. Diante da informação, a equipe policial deslocou até a Rua Frei Rafael Proner, Vila IBC, onde visualizou um indivíduo bastante agressivo em frente a residência da noticiante, que realizada a abordagem e durante busca pessoal ao mesmo localizado em sua cintura um facão de aproximadamente 30 cm de lamina. Diante dos fatos e do interesse da solicitante em exercer seu direito de representação contra o mesmo, a equipe policial conduziu os envolvidos até sede da 2ªCia/PM para lavratura do termo circunstanciado. O facão fora apreendido.


VEÍCULO  AUTOMOTOR COM  CAPACIDADE  MOTORA  ALTERADA EM  RAZÃO DE
INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE  OUTRA  SUBSTÂNCIA  PSICOATIVA QUE
DETERMINE BANDEIRANTES: Em patrulhamento pela Vila São Pedro por volta das 0h35min, mais precisamente Na Rua 7 de Setembro cruzamento com a Rua 15 de Novembro a equipe policial avistou um veiculo Fiat/Uno de placas ADU-6860 cor verde em atitude suspeita, pois o veiculo estava transitando em ziguezague e com a aproximação da viatura policial o condutor tentou desviar o caminho. Sendo em seguida realizado a abordagem ao referido veiculo e posteriormente foi identificado como condutor o senhor A.V.D.R.S (22 anos ), onde foi realizado uma busca minuciosa no veiculo e também no condutor, contudo nada de ilícito foi localizado, em seguida foi verificado os documentos de porte obrigatório e constatado que o condutor não
DEPENDÊNCIA DIRIGIR VEÍCULO SEM CNH possuía CNH ( Carteira Nacional de Habilitação) e o veículo encontrava se com débitos de licenciamento e seguro obrigatório. A equipe policial indagou o senhor A. sobre ele estar embriagado, pois apresentava sinais de embriagues como: olhos vermelhos, odor etílico, vestes desarrumadas, onde o mesmo confirmou que havia ingerido aproximadamente 600 ml (3 copo ) de vodka. Diante da informação a equipe policial ofereceu ao mesmo a realização do teste etilometrico, porém ele recusou, sendo então confeccionado termo de constatação de alteração de sinais da capacidade psicomotora (conf artigo 277 paragrafo 3 do CTB). Diante dos fatos a equipe policial deu voz de prisão ao senhor adrian e após ler seus direitos constitucionais conduziu o mesmo a Delegacia de Polícia Civil para procedimentos cabíveis e o veiculo foi conduzido a sede da 2ª Cia/PM para medidas administrativas ao fato.


CUMPRIMENTO DE MANDADO  JUDICIAL ANDIRÁ: Durante patrulhamento pelo município de Itamaracá por volta das 16h, a equipe ROTAM visualizou um grupo de pessoas na Rua Geralda Maluta, ao se aproximarem para realizar a abordagem um dos indivíduos saiu correndo sentido uma plantação de cana de açúcar, onde se escondeu, após a insistência dos policiais aproximadamente uns trinta minutos de buscas foi possível localizar o suspeito escondido em meio a plantação e ao ser abordado o mesmo informou aos policiais que fugiu por estar portando duas buchas de ‘maconha’ que o mesmo jogou durante a fuga, informou ainda que já responde processo por tráfico de drogas no município de Paranavaí/PR (setenta e nove pedras de crack). Diante das informações foi verificado junto ao sistema e o suspeito abordado M.D.S.R possui em seu desfavor um mandado de prisão (000361548-06) pela prática do crime de furto qualificado na cidade de Astorga/PR. Diante o ocorrido foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado para as demais providências.


APOIO A OUTROS
ÓRGÃOS SANTA MARIANA: Em atendimento a solicitação do Juiz da comarca, durante a escolta a uma audiência até o Fórum local (17h30min), referente ao réu J.L.P.D.S, este pediu verbalmente ao juiz cobertas para ele e três colegas pois estaria com frio. O juiz determinou verbalmente que fosse entregue ao réu cobertores que estavam na antiga delegacia (Delegacia de Santa Mariana) e lhes pertenceriam, pois os presos estavam reclusos junto a Delegacia de Bandeirantes. Com isso a equipe e investigador foi com o preso até o local onde ele pegou as cobertas que pertenciam a ele e mais três presos. Antes de adentrar na viatura para o transporte foi realizada revista e localizado com o autor um aparelho celular LG de cor preta modelo dual sim. O autor pegou o referido aparelho junto a cela e tentava trazer escondido no meio das cobertas. Portanto, o autor utilizando-se de má-fé, tentou adentrar clandestinamente com o aparelho proibido junto a Delegacia de Bandeirantes onde estava custodiado. Diante dos fatos, a equipe apreendeu o referido aparelho e passou a lavrar o Boletim de Ocorrência sendo que o referido aparelho ficou a cargo do investigador da Policia Civil para tomar as providências cabíveis ao ocorrido.


FURTO SIMPLES ASSAÍ: A equipe policial foi acionada via central 190, por volta das14h, onde a proprietária da loja situada na Avenida Rio de Janeiro, relatando que teria sido vítima de um furto de duas calças de sua loja, onde a vítima relatou que as autoras do furto teriam sido duas
adolescentes com bolsas e que estavam com uniformes de colégio, que entraram em sua loja e pediram para provar várias calças, no entanto, não compraram nada saindo em seguida, porém quando a proprietária da loja foi guardar as calças notou a falta de duas calças. Passado as características das duas adolescentes, foi feito patrulhamento nas imediações reconheceram as autoras do furto no outro lado da avenida, onde foram abordadas as duas adolescentes (ambas com 12 anos de idade) e foi pedido para averiguar o que tinham nas bolsa de cada uma sendo encontradas as duas calças do furto, uma em cada bolsa. A vítima reconheceu com sendo as roupas furtadas de sua loja e diante dos fatos as adolescentes foram encaminhadas para a sede da 3ª Cia onde o Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou os procedimentos.






RECEPTAÇÃO






ASSAÍ: Atendendo solicitação feita por volta das 20h10min a equipe policial deslocou até a Avenida Rio de Janeiro, onde dois elementos foram vistos em atitude suspeita e quando da chegada da equipe os elementos já haviam saído do local, mas em patrulhamento nas proximidades, mais precisamente na Rua Madri foram abordados dois indivíduos com as características repassadas pelo solicitante, sendo uma adolescente de 16 anos já conhecida pela prática de furtos anteriormente e outro elemento, de 22 anos, os quais estavam de posse de um carrinho de mão conhecido como "carriola". Sendo apresentado ao solicitante este reconheceu como sendo de sua loja, que teria sido furtado dias atrás, sendo possível identificar pela etiqueta com um código numérico no produto, o qual tinha o número do CNPJ da empresa. Diante do fato os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as providências e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a adolescente.


Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário