.

.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

NOVA TENTATIVA DE REBELIÃO NO PARANÁ


Detentos da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão iniciaram um motim na manhã desta terça-feira (21). Eles teriam arrebentado duas portas na tentativa de fuga durante o café. 

Funcionários de plantão conseguiram controlar a movimentação e impedir que os presos escapassem. A revolta ficou concentrada na ala de um dos blocos. 

Arquivo/SECS
Arquivo/SECS


A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Seju) e o Sindicato Dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen) confirmaram que desta vez não houve registro de reféns. A situação foi controlada ainda durante a manhã pela Polícia Militar. 

A Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão é um dos estabelecimentos prisionais que receberam detentos transferidos em rebeliões anteriores. O Sindarspen programa uma mobilização contra o governo do Estado na manhã desta quarta-feira (22) em Curitiba. 

A classe dos agentes penitenciárias exige melhorias nas condições de trabalho e mais segurança. O Sindicato destaca que pelo menos 45 servidores foram feitos reféns em 22 rebeliões nos últimos dez meses no Paraná. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário