Por volta das 19h20, o esquadrão decidiu explodir o objeto, e iniciou a preparação. Por duas vezes, o robô tentou utilizar o sistema de raio-x para verificar o que tem dentro da maleta, sem sucesso.
Às 19h35, a maleta foi explodida pelo esquadrão, descartando a possibilidade de existência de bomba no objeto. Havia apenas pedaços de papel.
Rafael Fantin
Rafael Fantin
Segundo a Polícia Militar, um casal avistou o objeto por volta das 10h e passou a informação para a comerciante que tem uma loja ao lado.
Ricardo Chicarelli/Equipe Folha
Em seguida, a PM foi acionada e utilizou fitas para isolar o local. O trânsito está todo interditado na avenida, entre as ruas Sergipe e Maranhão.
Rafael Fantin
A Guarda Municipal possui uma câmera de segurança no cruzamento da avenida Duque de Caxias com a rua Maranhão. No entanto, o setor de monitoramento confirmou que o momento exato em que a maleta é deixada no local não foi registrado. A câmera funciona com giro automático de 360 graus. Assim, as imagens mostram a frente da loja sem a maleta e, em seguida, o objeto suspeito já aparece no local.
O setor de monitoramento afirmou que a maleta foi abandonada na calçada em poucos segundos. bonde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário