.

.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

MAIS CINCO PESSOAS SÃO PRESAS POR SUSPEITA EM IRREGULARIDADES NO TRIBUNAL DE CONTAS DO PARANÁ


O Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público (MP) do Paraná informou ontem que cumpriu mais cinco mandados de prisão temporária, além da prisão em flagrante do coordenador geral do Tribunal de Contas (TC) do Paraná, o servidor efetivo Luiz Bernardo Dias Costa, na quarta-feira, durante a operação que investiga irregularidades na licitação da ampliação do anexo ligado ao prédio do órgão, na capital. 

Segundo o MP, além de Costa, foram detidas pessoas ligadas à empresa Sial Construções Civis Ltda. Além disso, também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na empresa, no TC e em residências das pessoas investigadas. Ontem, o Gaeco ainda cumpriu cinco mandados de conduções coercitivas de funcionários do TC para serem ouvidos a respeito dos fatos. As investigações foram iniciadas há aproximadamente três meses. 


Conforme a apuração, o coordenador geral do TC teria recebido cerca de R$ 200 mil em propina de um empresário ligado à construtora, que venceu a concorrência pública para a obra, orçada em R$ 36,4 milhões. A prisão em flagrante teria ocorrido na sede da empresa, no momento em que Costa receberia o dinheiro. O contrato para realização da obra tinha sido assinado no último dia 2, durante as celebrações dos 67 anos do TC do Paraná. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário