A secretária de Assistência Social da prefeitura de Cambará, Adriana Ribeiro dos Santos(foto) foi exonerada pelo prefeito João Mattar(PSB)nesta terça-feira,dia 24. Ela foi protagonista de um escândalo envolvendo um pedido de tomada de preço para compra de produtos incluídos em cardápios para recepções na cidade.
Em seu pedido para licitar constavam seis tipos de queijos finos, peito de peru defumado, salame tipo italiano, lombo canadense, nove tipos de conservas, tomate seco, azeitonas variadas, palmito, oito tipos de aperitivos quentes, croquete de bacalhau, filé de frango com bacon, torta de bacalhau, folhado de queijo e presunto, entre outros, além de bebidas como cerveja Skol e Brahma, Coca-cola, champagne de diversas marcas, Whisky Red Label 12 anos, e muitos outros itens de uma lista extensa.
A história veio a tona depois que o Vereador Rogério Frutuoso (PSL), teve acesso a documentos no departamento de licitação, na qual sua esposa Luciana Frutuoso ocupa o cargo de diretora.Com as informações, foi até a tribuna da Câmara e criticou de forma áspera a desafeta política.
É que Adriana havia dito em plenário, semanas antes, que suas atividades na pasta estavam "emperradas" por causa do departamento de licitação, atingindo a esposa do vereador.
Adriana disse que a tomada de preço é normal. “Não quer dizer que iremos comprar, posso pedir para que se cote o preço de qualquer coisa, se esse ou aquele produto será comprado é outra coisa” explicou.
Mas não adiantou seus argumentos e ela foi exonerada do cargo que ocupava deste o início do ano.
Ainda pesa contra a ex-secretária um nebuloso caso de compras de passagem para Perseu Ribeiro, ex-braço direito do prefeito, também exonerado semanas atrás. A propósito, esse assunto pode ter sido o estopim desta história que selou a curta temporada da secretária no cargo.
A assistente social Cristina de Paula Pinto é a cotada para assumir a secretaria.(Texto e foto: Carlos Roberto).
Nenhum comentário:
Postar um comentário