.

.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

CLAYTON CAMARGO PEDE APOSENTADORIA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ


Clayton Camargo pediu aposentadoria no Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). O agora ex-presidente do órgão máximo da Justiça paranaense obteve o aval do Órgão Especial do TJPR por unanimidade dos desembargadores em reunião desta segunda-feira (23). 

O motivo relatado pelo ex-presidente envolve questões de saúde.  Camargo ficou afastado temporariamente até a última sexta-feira (20), após ter tido um infarto. Durante o afastamento, o vice-presidente, desembargador Paulo Vasconcelos, assumiu interinamente. 

O pedido de aposentadoria de Camargo ocorre em meio à investigação pela qual ele passa no Conselho Nacional de Justiça. Nesta segunda, um novo despacho foi proferido pelo CNJ em relação à investigação de Camargo. Porém, o Conselho não especifica sobre o que é o despacho, pois a investigação corre em segredo de Justiça. 

Camargo se aposenta aos 68 anos, dois anos antes de completar a idade limite para a aposentadoria compulsória. Com a aposentadoria, Camargo vai receber, mensalmente, R$ 26.051,46.

Ainda não se sabe quem vai assumir a presidência do TJPR. Uma eleição para decidir o novo nome será realizada no dia 3 de outubro. Entre os dias 24 e 30 de setembro, poderão ser feitas as candidaturas para a vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário