.

.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

AMBULÂNCIA DO SAMU DE NOVA AURORA É ENCONTRADA EM BAR EM LONDRINA


Reprodução
Enquanto homem usa viatura para ir a bar, Samu Londrina sofre com a falta de ambulâncias

Um homem, não identificado, usou uma ambulância do Samu para ir a um bar na noite de sábado (14) em Londrina. Ele teria saído do município de Nova Aurora (61 km ao norte de Cascavel) com a viatura. O veículoteria o giroflex trocado em Londrina. As informações foram confirmadas ao portal Bonde neste domingo (15) pelo secretário municipal de Saúde, Francisco Eugênio de Souza. 

No meio do caminho, o homem teria parado com a ambulância em um bar localizado na rua José Ferraz do Prado, no conjunto Maria Lúcia (zona oeste de Londrina). 

Moradores da rua, indignados com a situação, ligaram para o Samu Londrina para reclamar sobre o caso. O serviço recebeu pelo menos quatro telefonemas. "Fomos averiguar a situação, por que nossas unidades são controladas e não têm como ficar paradas em algum lugar qualquer", explicou o coordenador médico do Samu em Londrina, Leandro Perales.

Socorristas foram encaminhados ao endereço para recolher a viatura. O veículo estáestacionado no pátio do Samu londrinense. "Conversamos com o motorista da ambulância e colocamos o local à disposição. Unidade parada cria indisposição junto à população. Para não gerar mais escândalos, o motorista cedeu e deixou a viatura no nosso estacionamento", explicou. 

A informação de que o homem teria participado de uma festa na casa de vizinhos não foi confirmada nem pelo secretário de Saúde nem pelo coordenador do Samu. Francisco Eugênio de Souza também não soube dizer o que o homem foi fazer no bar. "O que eu posso te responder com toda a certeza é que a ambulância não é de Londrina", destacou o secretário.

O caso deve ser apurado pela Prefeitura de Nova Aurora. (colaborou Danilo Marconi, da Folha de Londrina) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário