.

.

sábado, 25 de maio de 2019

PROOFESSORA É INDICIADA PELO CRIME DE INJÚRIA RACIAL EM SANTO ANTONIO DA PLATINA

A PC (Polícia Civil) de Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro) vai indiciar a professora de biologia do Colégio Estadual Rio Branco pelo crime de injúria racial contra um aluno de 15 anos. O caso teria ocorrido em 9 de abril. A suspeita teria dito que a vítima "veio de um navio negreiro". A mãe do aluno registrou boletim de ocorrência na Polícia Militar e foi até a Delegacia de Polícia Civil. 

De acordo com Rafael Guimarães, delegado de Santo Antônio da Platina, a suspeita nega o crime. "Ela contou que estava dando uma aula de biologia sobre as origens dos brasileiros e não teria ofendido o estudante", disse.        
Entretanto, ainda segundo Guimarães, testemunhas declararam que houve injúria racial. "Em depoimento, dois outros alunos relataram que a professora ofendeu a vítima dizendo 'você não tem direito de falar nada, você veio em um navio negreiro' ", afirmou.    O inquérito deve ser encaminhado ao MP (Ministério Público) na próxima semana e ela responderá pelo crime de injúria racial. A pena é detenção de um a seis meses ou multa.    
O NRE (Núcleo Regional de Educação) de Jacarezinho (Norte Pioneiro), responsável pela área de Santo Antônio da Platina e que acompanha o caso, afirma que o processo está em sindicância e a professora continua dando aula.   Fonte:bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário