.

.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS EM GABINETES EM CUMPRIMENTOS DOS MANDADOS

Investigados por fraudes no sistema de registro sindical, os deputados Paulinho da Força (SD), Jovair Arantes (PTB) e Wilson Filho (PTB) tiveram seus respectivos gabinetes examinados pelo Ministério Público (MP) e Polícia Federal (PF). Fase da ”Operação Registro Espúrio”, o cumprimento dos mandados foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin.
A operação já dura praticamente um ano, e segundo a PF, busca investigar um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho. Os federais suspeitam de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares.
A Operação agora volta sua atenção para a sede de dois partidos, e algumas centrais sindicais. Raquel Dodge, procuradora-geral da República, afirmou que a Operação começou após a Polícia Federal identificar um esquema criminoso estruturado em 5 núcleos de atuação: administrativo, político, sindical, captador e financeiro.
Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais, por cerca de 320 policiais federais. Ao todo são 64 mandados de busca e apreensão, 8 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário