ANDIRÁ: Após solicitação via 190, por volta das 09h40min, informando que dois indivíduos teriam ido até um estabelecimento de manutenção de celulares, localizado na Rua São Paulo. E que a proprietária de um celular furtado teria recebido uma notificação de que seu celular localizava-se em tal ponto. A equipe PM deslocou até o mencionado estabelecimento, onde os dois indivíduos que tentavam desbloquear o celular foram identificados, bem como a proprietária confirmou que o celular que tentavam desbloquear seria o dela. Diante dos fatos o homem e a mulher que portavam o objeto do furto receberam voz de prisão por receptação e foram encaminhados para à Delegacia de Polícia.
VIOLAÇÃO DE
DOMICÍLIO ANDIRÁ: Por volta das 06h da manhã do dia 01 de julho, a equipe PM foi informada que no Jardim Paraná uma pessoa do sexo masculino teria invadido uma residência a fim de pegar sua filha de 01 ano e 03 meses. Criança essa que se encontrava aos cuidados da mãe. Ao chegar no local, a equipe foi recebida pelas duas partes mencionadas, as quais relataram que findaram um relacionamento de 02 anos há 02 dias atrás na cidade de Curitiba onde residem. E que segundo a mulher teria vindo para casa de sua mãe, após ter sofrido ameaça de morte de seu ex. que nessa data veio procurá-la. Diante dos fatos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos de Polícia Judiciária.
TRÁFICO DE DROGAS CORNÉLIO PROCÓPIO: Imbuídos de informações provenientes do serviço de investigação da polícia. A equipe PM da Rádio Patrulha, deslocou-se para o Conjunto Florêncio Rebolho, nas proximidades da invasão, por volta das 10h50min. Onde foi possível avistar um indivíduo com as mesmas características repassadas à equipe previamente. Momento em que tal indivíduo ao notar a presença policial empreendeu fuga entre as casas, não sendo possível mais localizá-lo. Entretanto, realizado o acompanhamento tático ao mencionado, localizou-se 182 gramas de substância análoga à maconha, que foi entregue na Delegacia de Polícia. O responsável por dispensar a droga foi reconhecido pelos policiais e devidamente identificado no Boletim de Ocorrência.
RECEPTAÇÃO CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 18h, a equipe PM recebeu uma denúncia anônima informando que um referido indivíduo do sexo masculino, estaria em posse de um celular que provavelmente seria produto de furto. E que naquele momento se encontrava no Coreto da Avenida XV de Novembro. Repassado o traje do mencionado a equipe conseguiu abordá-lo localizando um celular, que posteriormente constatou-se ser objeto de furto conforme BOU. Indagado sobre os fatos o rapaz explicou que o celular fora um presente de uma amiga, que o teria recebido como pagamento de uma dívida. Diante do exposto, foi lhe dada voz de prisão e encaminhado para à Delegacia de Polícia.
DESAPARECIMENTO DE PESSOA CORNÉLIO PROCÓPIO: Mediante solicitação via 190, por volta das 19h. A equipe PM deslocou até a Vila Moreira, onde foi feito contato com a solicitante, a qual passou a relatar que sua filha, adolescente de 16 anos, esta desaparecida desde o dia 29/06. Que teria saído de casa no período da tarde não mais voltando. Informou ainda, que essa situação de sumir e voltar para casa vem se repetindo, mas que teme pela integridade física da filha. E que a filha estaria fazendo contato por facebook com a irmã, porém usando de provocações e se negando a dizer o local no qual se encontra. O Conselho Tutelar foi informado sobre a situação.
PORTE DE DROGAS NOVA FÁTIMA: Por volta das 16h55min, em patrulhamento pelo Bairro Santa Edwirgens, a equipe policial avistou um veículo de cor prata, sendo possível identificar 04 dos cinco indivíduos que o lotava. Todos com passagem por envolvimento com tráfico de drogas. Dada voz de abordagem, localizou-se uma bucha de substância análoga à maconha. O jovem que a portava foi encaminhado para à Delegacia de Polícia por Porte de Drogas e os demais liberados.
LESÃO CORPORAL SÃO JERÔNIMO DA SERRA: Após solicitação via 190, por volta das 19h, a equipe policial deslocou até o Hospital Municipal; onde segundo informações uma mulher teria dado entrada com um ferimento na mão esquerda, resultado de um golpe de faca. Realizado o contato, a vítima indicou o autor da lesão que foi localizado em um bar e ambos foram encaminhados para o Órgão Policial para a lavratura do Termo Circunstanciado.
ASSAÍ: Relatou o solicitante às 09h30min, que ao chegar em sua oficina para trabalhar na manhã de hoje notou que três portas de depósitos encontravam-se arrombadas e que foi furtado.
ATENDIMENTO DE
LOCAL DE MORTE ASSAÍ: Durante patrulhamento a equipe PM de plantão foi informada via rádio, por volta das 21h44min que alguém havia efetuado disparos de arma de fogo em uma lanchonete localizada na Rua Brasil. De imediato a equipe deslocou ao local onde havia uma grande aglomeração de pessoas e uma pessoa do sexo masculino caída ao solo. Acionou-se o socorro (SAMU e Defesa Civil) para dar atendimento à vítima, bem como feito o isolamento da área, haja vista perto da vítima encontrar-se uma arma de fogo, mas que em seguida foi reconhecido como sendo um simulacro de arma. Com a chegada do socorro foi constatada a morte do indivíduo e segundo uma funcionária do local o mesmo teria adentrado o estabelecimento de capacete, apontando a arma e demonstrando muito nervosismo e que após repassar o dinheiro a ele, ouviu disparos de arma, mas foi puxada para trás do balcão por seu patrão e não soube informar quem seria o responsável pelos disparos.
LESÃO CORPORAL CONGONHINHAS: A equipe PM foi solicitada às 20h, por uma enfermeira plantonista do Hospital Municipal. A qual informou que um homem deu entrada ao hospital vítima de lesão corporal. Informou ainda a solicitante que os familiares da vítima encontravam-se muito exaltados atrapalhando o atendimento. Diante do exposto, solicitou-se o apoio das viaturas de Nova Fátima e Santo Antônio do Paraíso e a ordem foi restabelecida no hospital. O paciente foi encaminhado pelo SAMU Para a Santa Casa de Cornélio Procópio.
FURTO QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Mediante solicitação às 08h da manhã, a equipe PM foi informada que havia um veículo queimado em meio a uma propriedade rural, localizada no Distrito de Congonhas. Realizado contato com o proprietário do sítio, o mesmo informou que na madrugada foram furtados alguns animais, assim como dois carneiros haviam sido mortos no local. Os animais furtados foram colocados no veículo que fora encontrado queimado. Dentro dele dois carneiros mortos e fora mais dois com vida, porém bem machucados pelo incêndio ao carro. Enquanto ainda se encontrava na propriedade mencionada a equipe recebeu uma ligação, mediante a qual outra equipe informava que um casal estaria em outra propriedade rural relatando que seu filho teria envolvimento com o furto. Na residência dos mencionados que permitiram a entrada da equipe, o indivíduo suspeito reconheceu sua parceria no crime juntamente com mais dois indivíduos moradores da cidade de Cornélio. Relatou que mataram 02 carneiros a marretada e os guardaram no veículo, com mais dois carneiros vivos e três leitões vivos. Mas que no caminho o carro quebrou e
os dois companheiros do crime fugiram com os leitões. E ele, desesperado ateou fogo no automóvel a fim de desfazer-se da materialidade do crime. Diante dos fatos, foi lhe dado voz de prisão e encaminhado para à Delegacia de Polícia.
FURTO QUALIFICADO CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data 01/07/2017, por volta das 08h40min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até um Restaurante localizado na Avenida XV de Novembro. Onde o solicitante informou que na noite anterior havia trancado seu estabelecimento e que ao retornar nessa data notou dano no forro de seu restaurante e a falta da quantia de 20 reais. A vítima foi orientada.
ATENDIMENTO DE
ACIDENTE DE
TRÂNSITO CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data 01/07/2017, por volta das 18h40min, a equipe de plantão de acidentes foi acionada para deslocar até a Avenida Bento Ferraz de Campos no Jardim Bela Vista, para dar atendimento a um acidente de trânsito do tipo abalroamento transversal. Envolvendo um Ford Scort e uma Honda CG 150. Resultando em danos de pequena monta em ambos o veículos e lesões no condutor da motocicleta que foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.
AMEAÇA CORNÉLIO PROCÓPIO: A equipe PM foi acionada para deslocar até o Conjunto João Rocha. Onde segundo a solicitante alguém teria acionado a PM em momento anterior, pois na casa vizinha à sua o som encontrava-se demasiado alto. E que assim que a viatura saiu, uma senhora começou a lhe ameaçar dizendo: “foi essa desgraçada que chamou a policia, essa lazarenta” e arremessou uma garrafa que por pouco não acertou sua avó. No local, os ânimos de ambas as partes estavam alterados e após contato, a noticiada foi encaminhada para a lavratura do termo circunstanciado.
DESOBEDIÊNCIA CORNÉLIO PROCÓPIO: Às 23h15min após reiteradas solicitações via 190, informando que em uma residência localizada no Conjunto João Rocha estaria acontecendo um Baile FUNK e que além do som excessivamente alto, também haveria pessoas, inclusive menores de idade, fazendo uso de entorpecentes três equipes policiais deslocaram ao local. Onde se observou que haveria aproximadamente 50 pessoas; sendo que com a chegada da PM muitos empreenderam fuga. Contudo foi dada voz de abordagem pra os que ali estavam que resistiram as ordens, incitando o grupo a ir pra cima dos policiais. O proprietário do som foi identificado e, embora houvesse odor de substância análoga à maconha, a substância não foi localizada. Os indivíduos que desobedeceram a abordagem e ameaçavam os vizinhos durante a revista, foram encaminhados por Desobediência. Enquanto o Boletim era registrado, o 190 continuou a receber ligações, inclusive de que pessoas estariam ameaçando de atear fogo nas casas vizinhas, acusando as pessoas de terem acionado a polícia..
INCENDIO NOVA FÁTIMA: ÀS 08h a equipe policial foi informada que uma casa localizada na Vila Rural desse município estaria em chamas. E que pessoas avistaram um referido jovem pulando a cerca da residência. No local, a equipe constatou que a casa já estava tomada pelas chamas e após se certificar de que não havia vítimas acionou o corpo de bombeiros. E com a ajuda de
populares conseguiu retirar alguns objetos da casa, bem como o veículo do proprietário. Diante das informações e características do possível autor do incêndio a equipe obteve êxito em localizá-lo. Sendo esse filho adotivo da cuidadora do proprietário da casa, que em data anterior já havia sido ferido por tal rapaz. Diante dos fatos, foi dado-lhe voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Polícia.
FURTO QUALIFICADO SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Às 14h20min a equipe PM foi acionada para deslocar até o Jardim Rodrigues, onde conforme informações repassadas via 190, um jovem teria pulado o muro de uma residência. No loca, constatou-se que uma das janelas encontrava-se aberta e após chamar várias pelos proprietários ninguém respondeu. Contudo foi possível perceber uma movimentação na casa e uma pessoa tentando se esconder embaixo de uma cama. A equipe então adentrou a residência e deu voz de abordagem ao indivíduo lá localizado, que resistindo a prisão precisou ser algemado. Feito contato com a família responsável pela casa, a mesma não notou a falta de nenhum objeto, apenas a casa revirada.
LESÃO CORPORAL SÃO SEBATIÃO DA AMOREIRA: Por volta da 00h40min do dia 02/07 a equipe policial, enquanto registrava um Boletim de Ocorrência, recebeu uma chamada a qual informava que estaria ocorrendo uma briga na Praça Geremias Lunardelli e que inclusive um grupo esperava que um indivíduo retirasse seu veículo que se encontrava estacionado próximo a um bar para que pudessem pegá-lo. Informaram ainda que uma pessoa sangrando teria pedido asilo em um dos bares localizado na proximidade da praça. Diante dos fatos, a equipe ROTAM de Assaí foi acionada para prestar apoio, haja vista a aglomeração de pessoas. No local, foi dito que o homem que sangrava havia adentrado um dos bares, o qual possui um corredor que dá acesso a casa nos fundos. Porém, com a autorização dos proprietários os policiais adentraram a mencionada residência e não localizaram ninguém. Também foi observado que a proprietária do bar segurava um pedaço de madeira, que embora ela tenha dito que usava apenas para fechar a porta, possuía sinais de sangue. Em continuidade a equipe foi informada que dois indivíduos deram entrada no hospital por ferimentos. Esclarecida, inicialmente a situação, um senhor que não foi encontrado seria o responsável por ter acertado na cabeça aquele que havia adentrado o bar e que após ser socorrido foi encaminhado para a Santa Casa de Misericordia de Cornélio Procópio por lesão de natureza grave e seus filhos que também participaram da confusão sofreram lesões ocasionadas por pauladas e cacos de vidro.
FONTE: SCS 18º BPM- SOLDADO ANA PAULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário