.

.

quarta-feira, 1 de março de 2017

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 2º BATALHÃO- JACAREZINHO

SALTO DO ITARARÉ- Por volta das 10h06min a solicitante veio ao destacamento de Salto do Itararé e relata que no distrito da Alemoa, em Siqueira Campos, o indivíduo, menor, tentou jogar uma garrafa nela, mas ela correu e ele foi em sua direção e deu uma cabeçada em sua boca. O menor disse ainda que ela era vagabunda e também que iria atrás dela se ela representasse contra ele. A solicitante foi orientada pela equipe sobre os procedimentos necessários.

NOTICIA DE FATO
FUTURO WENCESLAU BRAZ- Por volta das 00h00min desta data quando a equipe PM estava próximo ao espaço Chico quando a equipe segurança JH trouxe até esta equipe o senhor U. o qual nos informou que o cidadão mencionado trazia consigo uma faca com uma lamina aproximadamente de 18 cm. Diante dos fatos ambos foram encaminhados a 36 delegacia para procedimentos de praxe e entregues ao investigador de polícia civil, ficando o objeto apreendido. O conduzido relatou que é usuário de entorpecentes que anteriormente havia consumido tyner.

CAMBARA: solicitante ligou no 190 e informou que 3 indivíduos encapuzados, com facão, saíram do meio do mato e abordaram o seu primo, o qual estava em um moto. Disse que eles tentaram roubar sua moto. Indivíduos estavam a pé. Diante do relato as equipes deslocaram até o local e em conversa com o Sr. E., o mesmo relatou que estava passando pela estrada da pedreira e que quando um individuo com uma blusa de frio vermelha, com um facão na mão pediu para que ele parasse a moto, sendo que diminuiu a velocidade e quando se aproximou acelerou e fugiu, logo saíram mais dois indivíduos do mato com blusa de frio e tentaram derrubá-lo da moto, mas sem êxito. As equipes realizaram patrulhamento pelo local e imediações, mas não encontraram os suspeitos.

IBAITI: Por volta das 08h00min, por solicitação a equipe PM deslocou até o hospital municipal, onde segundo a solicitante teria um paciente que teria ingerido etanol e corria risco de vida. No local, foi efetuado contato com a solicitante, o qual passou a relatar que assumiu o plantão após as 08h00min; que foi lhe passado pelo médico que estava de plantão durante a noite, que deu entrada no hospital por volta das 11h12min de ontem 26/02/17, um cidadão, o qual foi trazido pela equipe SAMU, onde o mesmo teria ingerido três copos de etanol no posto de combustíveis, situado na Rua Paraná; que segundo as informações repassadas pela equipe SAMU, o cidadão teria ido até o posto pedir dinheiro para uso de substancia entorpecente, vulgarmente conhecido por "Crack"; que lhe foi dado três copos de etanol com a promessa de que se este ingerisse o etanol, posteriormente lhe seria fornecido o desejado. A médica informou ainda que o estado do paciente não pode ser avaliado com clareza, todavia, o mesmo se encontra inconsciente em estado moderado e com risco. Diante do exposto a equipe PM deslocou até o posto do SAMU no intuito de obter maiores informações, entretanto a equipe descrita já tinha saído de serviço. A solicitante foi orientada quanto aos demais procedimentos de polícia judiciária.

LESÃO CORPORAL IBAITI: Por volta das 09h50min, compareceu a sede da 3ª Cia PM uma senhora, acompanhada de sua mãe, onde passaram a relatar que na data de 26/02/2017 por volta das 12h00min na casa de sua tia, seu primo agrediu seu irmão com uma faca, desferindo três golpes contra ele, vindo a ferir sua nuca, costas e braço com cortes profundos. A solicitante acionou o SAMU, e o irmão foi conduzido até o hospital municipal de Ibaiti. Após a agressão, o autor, em posse de duas facas, ameaçava as testemunhas caso os mesmos chamassem a polícia. Diante dos fatos, a equipe PM realizou patrulhamento pelo local da ocorrência e imediações, porém não logrou êxito em encontrar o indivíduo. A solicitante foi orientada quanto aos procedimentos de polícia judiciária.

FURTO SIMPLES IBAITI: Por volta das 11h00min, compareceu na sede da 3ª Cia PM, o senhor A., queixando-se que no dia 26/02/2017 por volta das 14h00min, deixou seu veículo Toyota Corola, placa AHO-, estacionado no ponto de táxi do terminal rodoviário, e na data de hoje 27/02/2017 por volta das 10h00min, quando foi pegar o veículo, percebeu que alguém havia entrado em seu veículo e furtado do interior do mesmo, dois talonários de cheques
do banco HSBC, sendo um talonário com vinte folhas e outro com dez folhas, e três envelopes de depósitos do banco HSBC, os quais continha uma quantidade de R$2.690,00 (dois mil seiscentos e noventa reais) em dinheiro. A vítima não soube informar se deixou o veículo aberto ou trancado, sendo orientado sobre os procedimentos da polícia judiciária. .

LESÃO  CORPORAL-  VIOLÊNCIA
DOMÉSTICA IBAITI: Por volta das 11h18min, por solicitação a equipe PM deslocou até o hospital, onde segundo o plantonista teria dado entrada uma mulher lesionada. No local, foi efetuado contato com uma senhora, a qual passou a relatar que seu convivente teria lhe agredido com duas marteladas na cabeça e alguns puxões no braço. A vítima apresentava inchaço na cabeça e hematoma no braço esquerdo. Diante do relato a equipe PM deslocou até o Distrito do Campinho, na residência do casal; enquanto a equipe deslocava, foi informada pelo plantão de que teria uma solicitação dando conta de que o agressor havia entrado em vias de fato com o próprio irmão. Foi efetuado diligencias pelo Distrito, no intuito de localizar os agressores, todavia, não foi logrado êxito. A equipe foi informada por populares que os irmãos quebraram vidros de diversas residências no Campinho, todavia, os proprietários das casas danificadas estariam trabalhando. A vítima foi orientada quanto aos demais procedimentos de polícia judiciária.

LESÃO CORPORAL
2014700
AMEAÇA IBAITI: Por volta das 17h20min compareceu na sede desta Cia PM um casal, onde passaram a informar que em data de 25/02/2017 por volta das 01h00min estavam no "pesqueiro do branco", próximo ao pico agudo, sendo que em certo momento seu cunhado entrou em vias de fato com O Sr. S., e após o solicitante tentar acalmar as partes, o sr. S., de posse de um facão de cortar cana, tentou agredir seu cunhado. Informa que durante os fatos um rapaz agrediu sua esposa com um soco em sua boca, causando hematoma. Relatam que após o ocorrido voltaram para a residência e foram informados que o sr. S. e o homem que havia agredido sua esposa estavam armados, à procura do solicitante e de sua esposa. Diante dos fatos o noticiante foi orientado sobre os procedimentos de polícia judiciária.

LESÃO CORPORAL C. MAIRINCK: Por volta das 17h50min a solicitante compareceu no Destacamento PM e relatou que na sexta-feira (24/02/2017), seu ex-convivente levou os dois filhos do casal para passar o final de semana com ele, sendo que na data de ontem (26/02/2017), devolveu as crianças na casa da mãe dela, e quando foi até o local para buscar as crianças, o ex-convivente ainda encontrava-se no local e começou a xingá-la com palavras tais como "sua biscate, sua vagabunda, você não vale nada", bem como pegou um pedaço de pau e desferiu uma paulada na sua mão direita
causando lesão. A solicitante foi orientada sobre os procedimentos de polícia judiciária.

APOIO A OUTROS
ORGÃOS IBAITI: Por volta das 18h10min durante patrulhamento pela Rua Ananias Costa a equipe PM foi abordada por populares afirmando que uma jovem teria fugido da casa de passagem. Efetuado contato com a cuidadora da casa, e esta passou a relatar que a menina tem problemas psicológicos e que tentou contê-la, porém não conseguiu. Foi acionado o conselho tutelar. Foram efetuadas diligencias em apoio ao conselho por diversas vias, no intuito de localizar a menina, porém sem lograr êxito.

CARLOPOLIS: às 21h24min, na Rua Eugenio Neves Soares, bairro: vista alegre, solicitante relata que seu padrasto agrediu sua mãe, ou seja, a própria mulher, e ela apresenta ferimentos. Em atendimento a esta ocorrência, esta equipe RPA deslocou até o referido endereço e no local foi visualizado pela equipe um corpo, posteriormente identificada como sendo de Willian Moreira de Oliveira, o qual estava na posição de decúbito dorsal, onde foi observado muito sangue no chão próximo ao corpo e na cabeça, sendo acionado o SAMU que no local atestou o óbito de Willian. Segundo a esposa de Willian, a qual estava muito abalada e aparentemente com sintomas de embriaguez, relatou que Willian havia “bebido” e estava agressivo e que na casa estavam suas duas filhas e seu genro, namorado de uma das filhas, momento em que Willian teria agredido sua esposa onde seu genro tomou posse de um pedaço de viga e desferiu golpes na cabeça do Sr. Willian. Segundo relato, foram desferidos mais de 10 golpes na cabeça, sendo que a esposa de William, ao tentar separar, também recebeu alguns dos golpes, e posteriormente o genro jogou a viga utilizada no crime próximo ao corpo de Willian e fugiu do local. No local, em contato com as filhas do Sr. William, as mesmas ratificaram as informações, informando ainda que desconhecia o paradeiro o “genro”, informando apenas o endereço da sua irmã. A equipe tomou nota dos fatos, realizando os procedimentos de preservação do local do crime. Na seqüência, esta equipe realizou patrulhamento pelo endereço
fornecido pela namorada do autor (que é filha da vítima) onde foi conversado com a irmã do autor, sendo que ela também desconhecia do paradeiro dele. A equipe recebeu informações de que o rapaz estaria em casas vizinhas. Na seqüência, a equipe realizou patrulhamento pelas vias próximas e retornou a casa da irmã do autor do crime, sem lograr êxito em encontrá-lo. Mais uma vez a equipe realizou patrulhamento pelas vias próximas e retornando a casa da irmã do autor dos fatos, a equipe se se deparou com ele se evadindo por um barranco atrás da residência de número 257 na
rua manguinha no bairro vista alegre, onde um dos PMs deu voz de abordagem ao criminoso, o qual não acatou, mas foi cercado posteriormente pelos policiais. Foi dada voz de prisão ao criminoso e o mesmo encaminhado para a delegacia de polícia para as providencias legais.

SANTANA DO ITARARÉ – Por volta das 08h42min, solicitante compareceu neste órgão policial para registrar um boletim alegando que na noite anterior foi agredido pelo seu cunhado e pela sua concunhada. O solicitante disse que a briga começou por que seu cunhado tinha levado sua esposa para pescar; o solicitante foi tirar satisfação, pois não queria que sua mulher fosse sem ele, e ambos começaram a discutir e entraram em vias de fato. O solicitante relata que estava sendo agredido por pauladas e que para se proteger correu para casa de seu enteado; relata ainda que seu cunhado na tentativa de continuar a agressão estourou a pauladas a porta da casa do enteado, visto que não conseguiria pegar o solicitante. O cunhado ainda teria danificado seu carro. O solicitante foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

VIAS DE FATO/
DIFAMAÇÃO SIQUEIRA CAMPOS – Por volta das 12h07min, compareceu neste DPM uma senhora relatando que na data de hoje por volta 02h00min da madrugada a mesma estava no carnaval da Alemoa quando foi agredida por um rapaz e por uma mulher com socos e chutes, sendo contida tal agressão por populares. A solicitante relata ainda que teria ido até a prainha pegar suas coisas para ir embora e as amigas da agressora teriam ido até ela tirar satisfação dizendo palavras de baixo calão tais como: "biscate", "puta", "sem vergonha" e que era pra mesma enfrentar elas em outro lugar, sendo que as mulheres que lhe xingaram estavam em aproximadamente seis pessoas.

IMPORTUNAÇÃO
OFENSIVA AO PUDOR SIQUEIRA CAMPOS – Por volta das 15h08min, após várias denúncias de que uma mulher estaria tirando a roupa na rodoviária velha. No local a equipe constatou o fato exatamente no momento que a referida pessoa estava sem a roupa de baixo (shorts). Diante do fato foi dada voz de prisão para a mulher que não foi acatada sendo que a mesma investiu contra a equipe sendo necessário utilizar de forca moderada e utilizar algema. No momento da abordagem a mulher foi identificada, sendo conhecida no meio policial. Foi encaminhada para delegacia para procedimentos de polícia judiciaria.

EMBRIAGUEZ SIQUEIRA CAMPOS – Por volta das 23h00min, solicitante relata que um indivíduo embriagado invadiu o quintal de sua casa com um carro. A equipe deslocou ao logradouro onde foi constatado que o Sr J. havia colidido contra o muro do solicitante e na chegada da equipe encontrava-se dentro do veículo, com sinais Aparentes de embriaguez o Sr J. informou que realmente havia ingerido umas cervejas, o veículo Ford Fiesta com placas IPK- que ele conduzia possuía pendências administrativas sendo que tanto veículo como condutor foram encaminhados até a delegacia local para realização dos procedimentos. O Sr J. concordou em fazer o teste de alcoolemia sendo que o valor aferido foi de 1,11MG/L, caracterizando assim o crime de trânsito. No momento da abordagem o condutor não possuía nenhum documento pessoal, seus dados foram levantados na consulta sesp.

VIAS DE FATO WENCESLAU BRAZ – Por volta das 02h38min, esta equipe RPA estava em patrulhamento no Espaço Chico, onde estava havendo um show. No local havia muita gente e ocorreu uma briga, onde dois indivíduos, que estavam com sintomas de embriaguez, entraram em vias de fato e que um deles havia se evadido do local após a ação policial. O que permaneceu estava muito alterado não sendo possível obter maiores informações. Como ele não quis representar contra a outra parte envolvida, foi advertido e orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: SCS  DO 2º BATALHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário