.

.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

POLÍCIA FEDERAL CUMPRE MANDADOS DE PRISÃO CONTRA VÁRIAS PESSOAS

Três pessoas foram presas e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (15) em Curitiba, Campo Magro e Araucária pela Polícia Federal. As ações fazem parte da Operação Darknet contra pedofilia, deflagrada nos estados do Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Participam da operação 44 unidades da Polícia Federal para cumprimento de mais de 100 mandados de busca, prisão e condução coercitiva, com a participação de cerca de 500 agentes. A investigação iniciada há um ano inclusive envolve suspeitos de outros países, como Portugal, Colômbia, Itália, México e Venezuela, cujas autoridades foram avisadas para a tomada de providências.
No Paraná foram cumpridos um mandado de busca em Curitiba, dois em Araucária e dois em Campo Magro, com uma prisão em cada uma das cidades. Pela primeira vez em uma operação de combate à pornografia infantil no Brasil, a Polícia Federal rastreou o ambiente conhecido como Deep Web, conhecido pelos usuários como seguro para divulgação de conteúdos anonimamente.
Somente as polícias dos Estados Unidos e da Inglaterra já haviam registrado investigações na Deep Web, onde a identificação do ponto de acesso (IP) do usuário fica comprometida. Mesmo com as dificuldades, a Polícia Federal conseguiu identificar mais de 90 usuários que compartilham materiais de pedofilia.
Durante os cerca de 12 meses de investigação, ao menos seis crianças foram resgatadas de abuso ou iminente estupro em diversos locais do país, com a prisão de quatro acusados. Em um dos casos, um pai relatava na internet que abusaria sexualmente da filha assim que ela nascesse.
O balanço oficial da Operação Darknet será divulgado no início da tarde desta quarta-feira, pela Superintendência da Polícia Federal do Rio Grande do Sul. diariodemaringa.com
fotos:Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário