.

.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO CORNÉLIO PROCÓPIO

ANDIRÁ: À meia noite da data de ontem 15/05 uma equipe PM encontrava-se em patrulhamento próximo a BR-369 quando foi solicitada por um transeunte morador da cidade de Presidente Prudente, qual passou a relatar que se encontrava a passeio em Santa Catarina com sua amásia e que enquanto passavam pela cidade da Barra do Jacaré o pneu do veículo que usavam furou. Que após trocar o pneu sua amásia evadiu-se com o carro, um I/CHEC Tracker de placas CMM-2091, emplacamento São Paulo. Que o veículo trata-se de um carro locado e que conseguiu chegar até a cidade de Andirá através de caronas.

ESTELIONATO ASSAÍ: Por volta das 09h de ontem compareceu à 3ª Cia PM um senhor relatando que há alguns dias uma pessoa chamada Danilo entrou em contato com ele e alguns amigos oferecendo emprego de motorista de caminhão, uma vez que uma transportadora de álcool estaria recrutando pessoas na cidade de Ibaiti, mas que seria preciso depositar o valor de 180 reais para a realização de um curso. Convincente a proposta, o noticiante e seus amigos realizaram o depósito, porém após feito, o referido indivíduo não realizou mais qualquer tipo de contato. Além disso, a empresa mencionada como contratadora relatou não ter qualquer vínculo com ninguém chamado Danilo.

AMEAÇA NOVA FÁTIMA: Às 21h a PM foi acionada pelo Conselho Tutelar na Rua Francisco Melchiori em virtude de um adolescente apresentar-se muito agressivo, inclusive ameaçando as pessoas no local com uma faca. No local a mãe do adolescente relatou que o mesmo possui problemas mentais e faz uso de remédio controlado e que teria ferido sua mãe com a faca. As partes foram então encaminhadas à Delegacia, porém no local a mãe optou por não representar contra o filho.

CORNÉLIO PROCÓPIO: Por volta das 23h15min a equipe RPA recebeu a solicitação para deslocar até o Jardim Figueira pois estaria ocorrendo uma situação de vias de fato. No local havia um indivíduo embarcado em seu veículo, o qual não obedeceu à ordem de abordagem para revista pessoal, desacatando verbalmente os policiais, acelerou seu veículo fazendo menção que iria colidir com a viatura. Após várias tentativas de contê-lo, o indivíduo veio a descer de seu veículo em notório estado de transtorno, vindo em direção aos policiais, dando a atender a equipe, que segundo palavras dele mesmo iria "matá-los". Dado a ação do abordado contra a equipe policial, fez-se necessário disparos de arma de fogo para conter a injusta agressão contra a equipe. Informações coletadas com familiares dão conta que o abordado passa por tratamento de doença mental grave, inclusive sendo necessário uso de medicamentos. O comandante do 18 Batalhão determinou a instauração de Inquérito Policial Militar para avaliar de forma técnica e criteriosa, a luz da justiça, ação dos Militares Estaduais no atendimento desta ocorrência PM.

Fonte:  SCS 18º  BPM- SOLDADO  ANA ÁULA

Nenhum comentário:

Postar um comentário