.

.

sexta-feira, 4 de maio de 2018

DELEGADO DA POLÍCIA CIVIL É O NOVO DIRETOR DO DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO DO PARANÁ

O novo diretor do Departamento Penitenciário, Francisco Alberto Caricati, se reuniu pela primeira vez, após assumir o cargo, com os gestores do sistema prisional para apresentar sua proposta de gestão para a instituição. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (3), na sede do Depen, em Curitiba.caricati foto aen Foto: Osvaldo Ribeiro/DEPEN
Segundo o secretário da Administração Penitenciária, coronel Élio de Oliveira Manoel, a indicação de Caricati partiu da própria governadora Cida Borguetti. “Os desafios que enfrentou ao longo de sua carreira, sua forma de gerenciar e experiência acumulada durante sua trajetória profissional o qualificaram para o cargo”, afirmou o coronel. O secretário ainda ressaltou a escolha do agente penitenciário, Thorsthein Ferraz, para assumir a vice-direção do Departamento. “É uma forma de prestigiar e valorizar o servidor penitenciário, além de oportunizar a participação ativa na gestão do sistema prisional”, disse o secretário.
Servidor de carreira há 27 anos, Caricati é delegado da Polícia Civil e respondeu por diversas divisões como a Subdivisão de Operações do Cope, Delegacia de Furtos e Roubos, Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce), ainda foi diretor do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep). Antes de assumir o Depen, atuou como delegado-titular da Divisão Policial da Capital.
De acordo com o novo diretor, a intenção é trabalhar com metas definidas pelo governo e aprimorar o trabalho que já é desenvolvido pelo departamento. “Hoje vivemos uma crise carcerária nas delegacias de polícia que precisa ser sanada. Para isso, vamos buscar maior sintonia junto aos servidores do Depen e diversos órgãos do Estado, incluindo o Poder Judiciário e Ministério Público”, afirmou Caricati. Fonte: aen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário