.

.

quarta-feira, 13 de março de 2024

MAIS 16 MULHERES EM MARINGÁ DENUNCIARAM MÉDICO GINECOLOGISTA

Mais 16 mulheres procuraram a polícia de Maringá, no norte do Paraná, para prestar depoimentos sobre o ginecologista Hilton José Pereira Cardim. Ele foi preso na segunda-feira (11) suspeito de abusar sexualmente de mulheres que eram pacientes dele. Oito mulheres tinham procurado a polícia antes do médico ser detido. A defesa de Hilton afirmou que não teve acesso ao processo, que tramita em sigilo, e disse que o médico nega os crimes praticados. Também avaliou que a prisão "não possui requisitos legais". A delegada Paloma Gonçalves afirmou que os crimes aconteceram dentro do consultório do profissional, segundo as denúncias recebidas. Três mulheres prestaram depoimentos nesta terça-feira (12). Segundo a polícia, todas relataram ações iguais praticadas por Cardim, que também é professor universitário. "Ele vinha na frente, ouvia o coração, depois ia para parte de trás. Ele ficava com o estetoscópio de uma forma que eu não via ele (...). Aquilo demorava muito, eu comecei a perceber que ele mudou a respiração para mais ofegante, uma respiração de gemido mesmo e ele vai chegando perto com o quadril dele. (...) Fui embora e fiquei pensando que era coisa da minha cabeça", relembra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário