.
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
IDENTIFICADOS NO IML OS TRÊS CORPOS DOS ELEMENTOS QUE TROCARAM TIROS COM A POLÍCIA EM ARAPONGAS
O Instituto Médico Legal de Apucarana identificou na tarde desta quinta-feira (26), os corpos de três elementos que estavam em um veículo Hyunday HB20 roubado na semana passada em Londrina e que morreram após um confronto armado com policiais militares da Companhia de Choque do 5° BPM, em uma área rural entre os municípios de Rolândia e Arapongas depois de um acompanhamento tático.
São eles, Jaime Maia, de 24 anos, e João Marcos de Souza Reis, de 21, eram moradores de Londrina, já Gabriel Kawe Olato, de 24, morava em Rolândia.
O CONFRONTO
Na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 18h00min, houve um confronto armado envolvendo quatro indivíduos e policiais militares da Cia. P. CHOQUE do 5º BPM. A ação teve início com a checagem de informações de um veículo HB20 trafegando pela PR445 com placas que não condiziam com o carro. O veículo foi avistado inicialmente por policiais militares da P/2, que o perderam de vista próximo a Cambé.
Foi iniciada a saturação da área pelas equipes CHOQUE em diversas vias alternativas nas áreas de Cambé, Arapongas e Rolândia. Em dado momento, o veículo foi visualizado pelos policiais militares da Cia. P. CHOQUE em uma estrada rural e ali houve a tentativa de abordagem.
O condutor do HB20 freou bruscamente e os quatro ocupantes desembarcaram disparando contra os militares estaduais. Os policiais militares revidaram a injusta agressão e atingiram três suspeitos, mas o quarto ocupante do carro conseguiu fugir pela região de mata. Cessada a resistência, foi acionado o suporte médico para os autores; sendo que compareceram ao local o Corpo de Bombeiros e o SAMU e, posteriormente, constataram o óbito dos indivíduos.
Garantida a segurança no local, foi constatado que o veículo HB20 era produto de roubo. Com os suspeitos, que não foram identificados, foram apreendidos: dois revólveres calibre .38 e uma pistola .9mm. Compareceram ao local, além do Corpo de Bombeiros e SAMU, a Polícia Científica, Polícia Civil e IML, sendo realizados os procedimentos cabíveis. Os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.
Informações: Comunicação Social 5º BPM
LONDRINA NEWS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário