.

.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

SERVIDORES DO IAPAR ENTRAM EM GREVE NESTA SEXTA 28.06


Os servidores do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) deflagraram greve nesta sexta-feira (28), em cinco unidades do Estado. Segundo informações, a greve não tem previsão para terminar e a expectativa dos trabalhadores é de que até a semana que vem todas as 11 unidades do Iapar tenham aderido à paralisação.

Segundo os funcionários, desde 2011 os trabalhadores tentam negociar com a diretoria do Instituto um aumento de salário. Eles pedem um abono de R$ 800 a todos os servidores até que o plano de cargos e carreiras seja readequado. "O Paraná é um dos maiores produtores de grãos e o Instituto Agronômico do Paraná um dos principais órgãos de pesquisa. É inconcebível um funcionário receber R$ 900 para fazer pesquisa", comentou um servidor.
Na última quinta-feira (27), a diretoria chegou a oferecer uma proposta aos funcionários, porém os servidores recusaram a oferta por achar que o acordo não beneficiaria os funcionários mais antigos.

Em Londrina, os funcionários do Iapar se reúnem em manifestação em frente ao Instituto, na PR-445. Agentes da CMTU estão no local para ajudar no trânsito. (Com informações da Paiquerê AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário