.
sábado, 17 de setembro de 2022
BANDIDOS SE PASSAM POR FUNCIONÁRIOS DA JUSTIÇA FEDERAL PARA APLICAR GOLPES
Um comerciante de Londrina afirma ter sido vítima de tentativa de um novo golpe na praça. Criminosos estariam se passando por fucionários da Justiça Federal e tentando convencer pessoas a pagarem débitos inexistentes na conta de energia elétrica.
Flávio Vaqueiro contou que um homem ligou em seu estabelecimento e disse que precisava falar com o proprietário sobre a retirada do relógio de energia por falta de pagamento da fatura. Em seguida, pediu ao empresário que conversasse com uma oficial da Justiça sobre a situação.
“Deram um telefone 088 para eu retornar e quando liguei, uma oficial chamada Joice me atendeu. Ela falou que eu tinha um problema jurídico e que o pessoal da Copel iria vir até aqui confiscar o meu relógio. Eu falei que não tinha nenhuma dívida com a companhia e eles falaram que eu iria ser intimado", disse.
Segundo o empresário, ele desligou a ligação e tentou contato com a empresa de energia, que não atendeu. Depois, ele ligou novamente para a suposta oficial de justiça, que apresentou duas maneiras de resolver o débito. "Ou um outro oficial da justiça me traria o boleto e eu faria o pagamento, ou eu teria que entrar em contato com outro 088, que seria o da Copel”, relatou.
O empresário por fim conseguiu falar com um funcionário da companhia, que confirmou que não havia nenhuma pendência em seu nome. “Achei estranho porque minhas contas estão em dia. Eu achei até que era um problema no imóvel. Aqui em Londrina já percebi que há várias pessoas recebendo esse tipo de ligação. É um novo golpe”, afirmou.
A Copel informou que a comunicação de débitos é feita na própria fatura e que dúvidas sobre pendências podem ser esclarecidas pelo número oficial de WhatsApp, que é o (41) 3013-8973.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário