.

.

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

DUAS MULHERES CAIRAM GOLPE DO FALSO EMPRÉSTIMO AMBAS PERDERAM MAIS DE R$ 11 MIL

Duas mulheres caíram no golpe do falso empréstimo, no Rio de Janeiro, e perderam mais de R$ 11 mil. As vítimas contam que encontraram uma empresa de empréstimo online para pagar dívidas, no entanto, tiveram que pagar supostas taxas para obter o dinheiro, que nunca chegou. Segundo a reportagem da TV Globo Rio, a suposta empresa contratada pelas duas mulheres é a MoneySim Crédito Online, e forneceu até contrato para as vítimas, não identificadas, assinarem. "Entrei em contato com eles, me retornaram, aí mandaram os valores ali que eu poderia pegar de empréstimo, e depois de tudo feito, disseram que tinha sido aprovado", relatou uma das mulheres. Ela conta ainda que os golpistas chegaram até a se passar por advogados. "Me enviaram o documento [contrato], aí falaram assim: 'você assina esse documento, envia para a gente assinado. Passavam credibilidade porque usavam carteirinha de advogado". Após o contrato assinado, os golpistas começaram a pedir o pagamento de taxa para liberar o dinheiro. Na ocasião, uma delas perdeu R$ 3,1 mil, e a outra, quase R$ 9 mil. "Me abalou psicologicamente, mentalmente, eu entrei em depressão. E, desde janeiro, minha vida não é mais a mesma”, desabafou uma das mulheres. À TV Globo Rio, o advogado Alexandre Matos afirmou que é preciso desconfiar de ofertas muito generosas, e também do pedido de pagamento de taxas. "Geralmente, os bancos cobram sim uma taxa de administração, mas o próprio banco vai fazer esse débito junto com o seu empréstimo. Dificilmente, ele vai emitir um boleto, para você pagar para depois ter acesso ao empréstimo”, explicou. Ambos os casos foram levados à Polícia Civil. O Banco Central informou à reportagem que a MoneySim Crédito Online não é uma empresa autorizada pela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário