.

.

segunda-feira, 20 de março de 2017

VEREADOR EM LONDRINA PROPÕE PROIBIÇÃO DE USO DE CELULARES DENTRO DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS

Uma proposta apresentada pelo vereador Ailton Nantes (PP) na Câmara Municipal de Londrina promete mudar a rotina dos usuários e funcionários de agências bancárias de Londrina. De acordo com a matéria, o uso de celulares será proibido nos espaços situados no interior dos bancos e destinados para transações financeiras. Os estabelecimentos deverão instalar placas informativas em pontos vísiveis alertando a área de restrição para utilização dos aparelhos. 

Segundo o vereador, o projeto tem como objetivo combater as chamadas "saidinhas", estratégia usada pelos criminosos para surpreender os clientes na saida das agências. Nantes explicou que o uso do celular facilita a transmissão de informações para quem está do lado de fora. "O bandido que fica dentro do banco observa as pessoas sacando dinheiro e repassa a cor da roupa, o tipo físico e outras características para que o assalto seja concretizado. A insegurança é muito grande", disse. 
A permissão só será concedida em casos de emergência ou de comprovada necessidade. O gerente responsável pelo estabelecimento é o profissional, conforme o projeto, designado para emitir a autorização. "Não são só as ligações que queremos restringir, mas o manuseio tradicicional no aparelho. Dessa forma, informações podem ser enviadas do dinheiro que está sendo levado", comentou Nantes.  
Em situações de descumprimento, o gerente deverá pedir apoio da Polícia Militar para apreensão do celular, que será devolvido na saída do banco. A proposta foi enviada para análise da Comissão de Justiça da Câmara, que tem até o dia 13 de abril para dar o parecer. bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário