.

.

sexta-feira, 31 de março de 2017

PREFEITO NATO MOURA DE CURIÚVA ESTEVE NA COHAPAR NEGOCIANDO CONSTRUÇÃO DE NOVAS MORADIAS PARA CURIÚVA

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, o prefeito de Curiúva, Nato Moura, e o deputado estadual Pedro Lupion estiveram reunidos nesta terça-feira (28) na sede da empresa, em Curitiba. No encontro, eles conversaram sobre as perspectivas de novos investimentos públicos para a construção de casas populares no município.
mn_o_1bcfn1na911jdpth1pl1k9bvnu17
Segundo Moura, houve avanços nas tratativas entre os órgãos. “Saímos otimistas com o parecer repassado pelo presidente e esperamos ter em breve boas notícias para a população que aguarda pela chance de conseguir uma casa própria”, revela o prefeito.
A expectativa é de que os recursos para a execução de novos empreendimentos sejam liberados dentro do programa Minha Casa Minha Vida. A contratação dos empreendimentos depende de orientações do Ministério das Cidades, que publicou nesta semana as novas regras do programa no Diário Oficial da União.
Regularização fundiária – Recentemente, o prefeito havia feito uma visita à Cohapar para pleitear a regularização de aproximadamente 500 imóveis sem escritura na cidade. De acordo com Abelardo Lupion, a documentação das casas é fundamental para que as famílias possam usufruir de benefícios como a obtenção de financiamentos, ampliação dos imóveis e até comercialização das propriedades.
“O governador Beto Richa determinou que a Cohapar ampliasse os projetos de regularização fundiária por compreender a importância do reconhecimento de propriedade das famílias paranaenses”, afirma o presidente da companhia.
Participaram da reunião o diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham Junior, o assessor do deputado Pedro Lupion, Leonardo Thiele, o secretário de Vigilância Sanitária de Curíúva, Adalto Batista, e o vereador Valdinei Carneiro Silva.
Colaboração: informe policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário