.
terça-feira, 27 de outubro de 2020
GOVERNADOR DO PARANÁ DISSE NESTA SEGUNDA FEIRA 26 QUE AS AULAS PRESENCIAIS NO PARANÁ DEVE VOLTAR
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), afirmou na segunda-feira (26) que as aulas presenciais da rede estadual podem voltar em novembro.
Por causa da pandemia, as aulas presenciais foram suspensas em 20 de março.
Em 19 de outubro, 54 escolas estaduais começaram a retomar com atividades extracurriculares presenciais.
"Começamos há 10 dias o retorno das aulas extracurriculares e também do reforço escolar. Isso está sendo ampliado pela Secretaria de Educação para outras escolas. Até o momento, tem sido bem organizado. Nenhum tipo de problema – tanto de segurança para os professores como alunos", disse o governador.
De acordo com Ratinho Junior, se esse ritmo continuar e se o índice de contaminação do novo coronavírus continuar caindo no Paraná, a ideia é de que na 2ª quinzena de novembro volte-se "próximo da normalidade para as aulas com os alunos de forma gradativa".
"Onde estiver mais ameno [o índice de infecção], obviamente que volta de forma mais rápida à normalidade", afirmou.
A pandemia de Covid-19 matou 5.053 pessoas no Paraná, conforme os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) – no domingo (25).
O estado registra ainda 205.371 casos confirmados da doença.
Por outro lado, o número de pessoas consideradas recuperadas da doença é de 156.463, o que representa 76% do total de moradores do Paraná que foram infectados pelo novo coronavírus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário