.
terça-feira, 14 de fevereiro de 2023
NOIVA DIZ NÃO DE BRINCADEIRA E JUIZ CANCELA CASAMENTO
Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que uma noiva disse “não” de brincadeira durante o seu casamento em um cartório. O fato aconteceu no bairro do Campo Limpo na região sul de São Paulo no ano de 2016, mas acabou viralizando nas redes sociais nesta semana quando o auxiliar de serviços gerais - e noivo - Vanildo Vieira de 38 anos compartilhou o vídeo nas redes sociais.
Nas imagens, é possível ver quando Vanildo concorda em aceitar a esposa por livre e espontânea vontade e ela, Mirian Ferraz Gomes, 39, diz que "não", rindo e, em seguida, ela diz que estava brincando.
Porém o juiz de paz não achou a atitude engraçada e determinou o cancelamento da cerimônia.
"Não pode brincar. Não tem desculpa. É sério. Infelizmente, hoje, não vai casar, não", diz o juiz de paz.
Vanildo disse durante uma entrevista que após muita insistência, o juiz aceitou fazer o casamento no mesmo dia, depois de duas horas.
"Minha mulher é brincalhona quem a conhece, sabe como ela é", disse.
Vanildo e Mirian estão casados há 6 anos e o casal tem uma filha de dois anos e seis meses.
"Publiquei mais no intuito de levar para o público essa situação. Creio que muitos não sabem que em uma hora dessa você não pode fazer nenhum tipo de brincadeira", disse.
O QUE DIZ A LEI
O artigo 1.538 do Código Civil considera a "afirmação de vontade" como algo solene e determina que a celebração do casamento seja "imediatamente suspensa" se algum dos contratantes declarar que a afirmação "não é livre e espontânea".
Ainda segundo o Código Civil, o casamento não pode ser remarcado no mesmo dia se for cancelado por causa dessa negativa.
LONDRINA NEWS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário