.
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023
JUSTIÇA ELEITORAL CASSOU MANDATO DE PREFEITO E VICE DE AGUDOS DO SUL
A Justiça Eleitoral decidiu pela cassação do mandato do prefeito de Agudos do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Jesse da Rocha Zoellner (PP), e do vice-prefeito, Antônio Gonçalves da Luz (PSD), acusados de compra de votos via PIX.
A decisão do Juiz eleitoral Thiago Bertuol de Oliveira, publicada na terça-feira (7), diz que existem provas de que os candidatos efetuaram "compra de votos" de ao menos dois eleitores.
Às 23h55 de sexta-feira (9) a juíza Flávia da Costa Viana concedeu uma liminar para que os acusados continuem no cargo até o julgamento final do recurso na Justiça Eleitoral.
Ambos foram eleitos em abril de 2022, em uma eleição suplementar, após a candidata eleita em 2020, Luciane Teixeira (MDB), ter a candidatura indeferida e ser reconhecida como inelegível.
A denúncia que motivou a acusação de Jesse e Antônio foi protocolada inicialmente por Diego Luis Teixeira (MDB), que concorria contra a chapa na eleição suplementar.
Além da cassação do mandato, o juiz determinou que prefeito e vice-prefeito ficarão inelegíveis pelos próximos oito anos e devem pagar uma multa R$ 10 mil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário