.
segunda-feira, 13 de junho de 2022
PROMOTORIA DE, IPORÃ INDERDITA CASA DE ABRIGO DE IDOSOS
Atendendo pedido do Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Iporã, no Noroeste do estado, a Justiça interditou uma casa que abrigava 23 idosos na cidade. Conforme constatou o MPPR, a instituição estava em situação irregular, não apenas por não ter o alvará e as licenças necessárias para seu funcionamento, mas também por manter os idosos em condições precárias e sem o atendimento profissional legalmente exigido.
Entre os muitos problemas identificados na instituição pela Promotoria de Justiça, estão: recursos humanos insuficientes e sem qualificação profissional para os cuidados com os idosos; retenção e administração de cartões de benefícios dos residentes pela proprietária da entidade, sem instrumento legal para o ato; e instalações físicas em condições inadequadas de higiene e salubridade.
Além da interdição do local, a decisão judicial determinou que o Município remova os residentes, em até 15 dias, encaminhando-os às respectivas famílias (preferencialmente) ou a locais adequados de atendimento a idosos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário