.
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
SANEPAR INFORMA MORADORES DO DISTRITO DO CEDRO EM NOVA AMÉRICA DA COLINA FALTA DE ÁGUA
A Sanepar informa que os problemas elétricos registrados no poço que abastece os moradores do distrito de Cedro, em Nova América da Colina, na quarta-feira (19), provocaram a queima do motor da bomba. Só vai ser possível concluir a troca do equipamento na próxima semana. O sistema será atendido por caminhões-pipa de forma parcial, sendo imprescindível o uso racional da água. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade até sexta-feira (28).
No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando o uso racional da água. A orientação é para que a água tratada seja priorizada para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize. Reutilize a água da lavagem e enxágue de roupas. Reduza o tempo no banho. Ensaboe a louça, faça a barba e escove os dentes sempre com a torneira fechada. Verifique torneiras pingando e vazamentos em seu imóvel.
Conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é importante que todos os imóveis tenham reservatórios. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A Sanepar conta com a participação de todos! Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, avise imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.
Angela Maria Pagot Dudczak
45 – 2101-2005 - 99976-0531
Assessoria de Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário