.

.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

NOVO ITACOLOMI CRIANÇA DE SEIS MESES ACABA MORRENDO POR FALTA DE ATENDIMENTO...POSTO SAÚDE FECHADO

O fato aconteceu neste último fim de semana na cidade de Novo Itacolomi Segundo informações, a menininha passou mal, mas ficou esperando atendimento porque o posto de saúde estaria fechado, não havia enfermeira e a ambulância municipal foi solicitada para encaminhar a criança até o hospital em Apucarana, mas o motorista teria afirmado que só poderia fazer isso com autorização expressa da enfermeira. Por conta da demora, a família encaminhou a criança em carro particular para o hospital em Apucarana, mas aí já era tarde e a menininha faleceu. O repórter Márcio Silvestre, do Canal 38, esteve em Novo Itacolomi e falou com os parentes da garotinha, que estão revoltados com a situação. Jaime, que é avó da bebezinha que faleceu, contou que foi ligado para o motorista da ambulância municipal mais ou menos às 13 horas de sábado (19), quando a criança começou a passar mal. Ele afirmou que por causa da negligência da Saúde Pública em Novo Itacolomi a sua neta teve que ser trazida de carro próprio para o hospital. Daí a criança teve convulsão na estrada e acabou morrendo já em Apucarana. Jaime afirmou nesta terça-feira (22) que já começou a tomar providências para apurar os fatos e responsabilidades sobre o que aconteceu em relação à morte de sua neta. “Agora vou até o fim e quem não deve não precisa ter medo de reportagem”, disse o avô da bebezinha que faleceu em áudio divulgado nesta terça-feira (22) no whatsapp. Segundo o secretário municipal de Saúde de Novo Itacolomi, a família da criança tinha que ter esperado mais uns 20 minutos para que o posto de saúde fosse aberto, porque depois as enfermeiras chegaram. “Simplesmente eu cheguei da roça, por isso eu quero ver a câmera; eu passei aqui, minha esposa passou aqui nesse hospitalzinho (posto de saúde de Novo Itacolomi) e não tinha socorro. Tinha que ter uma ambulância de plantão, pois tive que levar a minha neta com meu tio para Apucarana, com carro próprio. Se deixasse a menina aqui, tinha morrido aqui. Chegamos tarde demais no hospital; levamos para a UPA 24 horas e depois para o hospital. Eu e a minha mulher queremos ver a câmera para que a gente veja a imagem; nós vamos longe com isto aqui para que não aconteça com outras famílias o que aconteceu comigo, pois nossa filha tinha 6 meses e nós a perdemos”, disse o pai da bebezinha ao repórter Márcio Silvestre, do Canal 38. Já o sentimento da mãe neste momento é de luto e muita tristeza. “Perdi a minha filha com apenas 6 meses de vida e agora temos que aprender a conviver com a dor e cuidar dos outros filhos. Agora nunca mais a gente vai poder pegar no colo, brincar; ela se foi…”, lamentou a mãe da bebezinha que morreu. Informações: Canal 38 (Márcio Silvestre) Fonte: Londrina News

Nenhum comentário:

Postar um comentário