sexta-feira, 3 de abril de 2020

NUTRICIONISTA DÁ DICAS DE ALIMENTOS NAS PRÁTICAS ESPORTIVAS

Em tempos de quarentena, saber adaptar sua alimentação de acordo com as práticas esportivas é ainda mais fundamental para a manutenção da saúde física e mental. Em entrevista à Banda B, a nutricionista Graziela Beduschi traz algumas dicas para você, esportista amador, que irá se exercitar durante a paralisação.

O que comer?

Segundo Beduschi, a escolha de alimentos antes e depois da atividade física é tão importante quanto a prática esportiva. “A nutrição tem de ser levada com seriedade e com cuidado. O que devo consumir antes de me exercitar? De preferência, carboidratos. Se eu tenho pouco tempo para realizar uma corrida, por exemplo, precisarei ingerir carboidratos rápidos, como um copo de suco natural, uma colher de sopa de abóbora ou uma banana com mel. O ideal também evitar fibras e gorduras”, explica a nutricionista.   

Como comer?

Para exercícios com maior duração, entre 40 minutos e uma hora, ela sugere comer 1g de carboidrato para cada quilo do seu peso. “Se você tem 50kg, coma 50g de carboidrato, como um pão com doce de geléia, acompanhado de um copo de suco ou água de côco”.
Graziela sugere que após refeições completas, como almoço e jantar, a prática esportiva deve ser mais cuidadosa. “Quanto menos tempo, mais rápida precisa ser a absorção. Se for uma refeição maior, o corpo humano precisa de cerca de 1h e meia para estar preparado para um exercício. E durante a prática, a ingestão de água é fundamental. Lembre-se: urina clara, sinônimo de boa hidratação”, finaliza.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário