terça-feira, 14 de abril de 2020

MÁSCARAS TORNAM ALTERNATIVAS DE RENDA PARA MUITOS EM LONDRINA

No último sábado (11), o prefeito Marcelo Belinati (PP) publicou um decreto determinando o uso das máscaras em todos os espaços públicos e privados, além do transporte coletivo, em Londrina. O chefe do executivo estipulou um prazo para os populares se adaptarem e a regra é válida a partir da próxima quarta-feira (15). 
Porém, muitas pessoas não encontram para comprar. Com a falta de máscaras descartáveis, muitas confecções que estavam com suas linhas de produção paradas, encontraram um novo nicho de mercado, a fabricação de máscaras reutilizáveis. A empresária Silvia Dorê afirmou que já realizou o corte de mais de 14 mil unidades. 
Inicialmente, ela pensou em utilizar a capacidade ociosa para produzir máscaras para doação as entidades e pessoas, mas com a boa ação, outras pessoas e empresas começaram a buscar a empresa dela para comprar o produto. "Primeiro foi a doação, ai surgiu as duas coisas", afirmou. 
Nas ruas do município diversas pessoas já estão utilizando máscaras mesmo antes da obrigatoriedade. Alexandre Zamarian, que trabalha como diretor marketing, afirmou que já comprou várias máscaras para ele, família e funcionários. Com as portas fechadas por conta do isolamento social, um condomínio de lojas de confecção encontrou mas máscaras reutilizáveis uma forma de garantir o emprego dos funcionários. Segundo Fernanda Santos, supervisora de relacionamento, estão sendo produzidas 10 mil máscaras por dia no local e na próxima semana a capacidade vai subir para 15 mil diariamente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário