terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORNÉLIO PROCÓPIO QUER EMPRESTAR R$ 5 MILHÕES PARA APLICAR EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

O prefeito de Cornélio Procópio Amin Hannouche, enviou para a aprovação da Câmara de vereadores, o projeto de lei nº 425/20 que autoriza o município a contratar operações de crédito junto a Caixa Econômica Federal no valor teto de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), no âmbito do PROGRAMA FINISHA (iluminação Pública), destinados à modernização da Iluminação pública com tecnologia LED.
Em sua justificativa o prefeito explica que; “a substituição das lâmpadas tradicionais para a iluminação de LED, oferece vantagens em termos de durabilidade e economia, oferecendo um custo-benefício entre 30% e 50%, sendo mais eficientes do que as tecnologias convencionais, gerando uma redução importante no consumo de energia.”
Segundo a prefeitura, as lâmpadas de LED possuem vida útil prolongada, com no mínimo, o dobro de vida útil oferecendo reduções importantes nos custos de operação e manutenção, além de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, pois são ecologicamente corretas.
Em contato com o vereador Raphael Sampaio, este afirmou que, o município arrecada uma grande quantia com a taxa de iluminação pública que já vem descontada do contribuinte no talão de energia elétrica da Copel. Na opinião de Sampaio, o valor arrecadado deveria ser suficiente para promover as melhorias e modernizações pretendidas pelo prefeito.
“A prefeitura está enviando um pedido de empréstimo de 5 milhões para que a Câmara aprove, porém não apresenta nenhuma planilha de gastos e arrecadação com a taxa de iluminação pública. Antes de aprovarmos o empréstimo, os vereadores deveriam ter em mãos todas as planilhas para melhor avaliar a necessidade de contrair uma dívida tão alta." Questionou Raphael Sampaio. 
O projeto entra em primeira votação nesta terça-feira (4) na primeira reunião ordinária do ano da Câmara municipal e poderá ser aprovado em definitivo ainda na quarta feira (5) em reunião extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário