.

.

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

BANDIDOS USAM DE TODOS OS MEIOS PARA INVADIR ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS POLÍCIA ALERTA

A criatividade dos assaltante não tem limites. Eles estão forçando a entrada em casas e estabelecimentos comerciais usando disfarces e documentos falsos. A polícia diz que alguns procedimentos podem ajudar a evitar esse tipo de crime.
Na última quinta-feira quatro homens armados tentaram roubar uma carga de celulares no camelódromo. Eles entraram se passando por policiais civis. A tentativa de roubo foi frustrada pela policia. Mas essa não foi a primeira vez que um dos criminosos presos usou deste artificio pra cometer um crime. 
No ano passado, Cleiton Brandão foi detido depois de se passar um varredor de rua na avenida madre Leônia Milito. Dentro do latão de lixo que ele carregava, foram encontradas duas armas, e os agentes descobriram que a intenção era roubar um banco. 
Em maio deste ano, em Arapongas, uma mulher foi estuprada em casa depois de deixar um falso agente de endemias entrar no imóvel. Ela foi agredida e amarrada. 
E não é de agora que o uso de disfarces é um dos recursos dos bandidos, por isso, é preciso estar atento mesmo quando não há motivo para se desconfiar.
No caso da tentativa de roubo no camelódromo, a ação dos criminosos foi mais ousada, já que eles se passaram por policiais civis, devidamente fardados. Usaram até um mandado de busca e apreensão falso, para tentar intimidar as vitimas.
Mesmo nos casos em que a policia está à paisana, também existe um procedimento padrão adotado pelos agentes. Geralmente as abordagens são feitas com o intuito de investigar, e os policiais, sejam eles civis ou militares, são orientados a se identificar.
Com TV Tarobá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário