Por volta de 2h40, as equipes policiais se depararam com uma carreta estacionada ao lado de acampamento que servia de base para uma organização criminosa especializada em contrabando. A área, escondida em meio à vegetação, fica nas imediações do Rio Piquiri. Um homem de 21 anos de idade foi preso em flagrante e um adolescente de 15 anos, apreendido. Ambos disseram ter sido contratados para descarregar embarcações e carregar veículos, além de vigiar a carga ilícita.

No local, havia uma estrutura de apoio formada por alojamento, espaço para estocar mantimentos e roupas, além de uma pequena horta.
Do total de 1,5 milhão de carteiras apreendidas, 500 mil estavam no semirreboque de um caminhão frigorífico, que também foi apreendido. O restante ainda estava depositado no próprio acampamento.
O crime de contrabando prevê uma pena de dois a cinco anos de prisão. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O adolescente foi encaminhado para a a Delegacia da Polícia Civil, no mesmo município. A ocorrência desta madrugada faz parte da Operação Hórus, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A operação, que reúne diversos órgãos de segurança pública, tem como objetivo impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário