.

.

sábado, 8 de junho de 2019

SERVIDORA MORTA EM LONDRINA TRABALHAVA NO SETOR DE ARRECADAÇÃO EM SUPOSTO ESQUEMA DE CANCELAMENTOS DE DÉBITOS

A servidora Daniela Novelli Pergo de 44 anos, morta a tiros na manhã desta quinta-feira (6), trabalhava na Diretoria de Tecnologia da Informação da prefeitura de Londrina. Esse foi o setor que auxiliou nas investigações que descobriram um suposto esquema de cancelamentos de débitos municipais.  Segundo o Gaeco, servidores faziam alterações no sistema de informática, cancelando ou diminuindo o valor de impostos, como o IPTU, ISS e ITBI.   A operação, batizada de Password e deflagrada no fim do ano ano passado, terminou com 29 pessoas e duas empresas denunciadas à Justiça, entre elas três servidores municipais e uma estagiária, além de empresários supostamente beneficiados pelas fraudes. Em fevereiro deste ano, o Ministério Público (MP) pediu o ressarcimento de R$ 2 milhões ao cofres públicos do município. 
O promotor do Gaeco Leandro Antunes afirmou que o nome de Daniela não figura entre as testemunhas da Operação Password. Mas, na avaliação dele, isso não exclui a possibilidade de ela ter colaborado no interior da prefeitura, no exercício de seu cargo, fornecendo informações para o MP.
A Polícia Civil ressalta que ainda não chegou a nenhuma conclusão sobre qual seria a motivação do crime. "No contexto da cena do crime ficou bastante claro que houve um certo planejamento na execução do crime a partir do momento que esse executor aproximou-se do veículo e não deu qualquer tipo de condição para que a vítima reagisse", afirmou o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina. 
Também chamou a atenção que o atirador tinha prática no uso de arma de fogo a partir do momento que ele concentrou os disparos", destacou o delegado. 
(Colaboração: Heloisa Pedrosa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário