quinta-feira, 9 de maio de 2019

EX. VEREADOR EX PRESIDENTE CÂMARA DE LONDRINA ORLANDO BONILHA É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM LONDRINA

O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Londrina Orlando Bonilha foi preso na tarde desta quarta-feira (8) por policiais militares da Rotam. De acordo com o comandante da 4ª Companhia Independente, major Nelson Villa, os policiais faziam um patrulhamento de rotina, quando receberam a informação de que Bonilha estaria na rua Arara Azul no conjunto Maria Cecília.
A denúncia se confirmou e o ex-vereador recebeu voz de prisão. Contra Bonilha, que já havia sido condenado a cumprir pena no regime semi-aberto, havia dois mandados de prisão expedidos pelo Judiciário. Segundo a defesa do vereador, a justiça decidiu unificar sua seis condenações em regime semi-aberto, determinando que ele cumprisse a somatória das penas em regime fechado. 
Detido, ele chegou ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na avenida Santos Dumont, por volta das 17h30 em um carro particular, escoltado por policiais militares. De lá, ele deverá ser transferido para uma unidade prisional. 
Orlando Bonilha se notabilizou por dizer que não era "a única batata podre da Câmara", quando foi acusado de corrupção. Segundo o Ministério Público, ele ficava com parte do salário do controlador da Câmara. O ex-vereador foi reeleito em 2004 e teve o mandato cassado em maio de 2008, por quebra de decoro parlamentar.         Fonte: Taroba Londrian. Colaboração: Silvano Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário