.

.

domingo, 6 de janeiro de 2019

CHUVAS FORTES CAUSA DESLIZAMENTO DE TERRA EM LONDRINA

Ao menos dois deslizamentos de terra foram registrados após as chuvas que atingiram Londrina no sábado (5). De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Demerval Anderson do Carmo, houve ainda duas quedas de árvores – uma na rua Paranaguá, que caiu sobre um carro, e outra no jardim San Fernando, próximo ao Tiro de Guerra – mas não houve vítimas. 

O tráfego de veículos está em meia pista na rua Bauxita, atrás do Atacadão, onde uma galeria pluvial se rompeu devido ao volume de água e a terra invadiu a linha férrea. "A empresa concessionária Rumo, que administra a linha férrea, será informada. Foi muita terra que caiu sobre os trilhos", comenta o coordenador.   

O outro ponto de deslizamento é debaixo do pontilhão da BR-369, avenida Brasília, sentido zona norte, onde há bastante barro e está escorregadio. "É preciso muita atenção no local. A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanismo) está fazendo a sinalização no local e já fizemos as intervenções possíveis nesses dois locais. A secretaria de Obras já está informada e vai fazer a limpeza logo pela manhã", afirma. 

Quanto aos pontos de alagamento, Carmo explica que são intercorrências em que não há necessidade de intervenção. "É um fluxo de água que as galerias não suportam e, depois que a chuva para, flui".

Nenhum comentário:

Postar um comentário