.

.

sábado, 6 de outubro de 2018

MINISTRO GILMAR MENDES MANDA SOLTAR PEPE RICHA E OUTROS

O ministro do Supremo Tribunal Federal (SFT), Gilmar Mendes, mandou soltar o ex-secretário de estado do Paraná Pepe Richa, irmão do ex-governador Beto Richa (PSDB), que está preso no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Além dele, os outros presos na operação Integração II, desdobramento da 55ª fase da operação Lava Jato, também deixarão a cadeia.
Confira os nomes: Pepe Richa, Elias Abdo, Ivano Abdo, Evandro Couto Vianna, Cláudio José Machado Soares, José Julião Terbay Jr., José Camilo Teixeira Carvalho e Ruy Sérgio Giublin. O juiz federal substituto Paulo Sergio Ribeiro, da 23ª Vara Federal em Curitiba, havia convertido a prisão de temporária para preventiva, ou seja, por tempo indeterminado
A operação Integração faz parte da 55ª fase da Lava Jato. Na última quarta-feira (26), a Polícia Federal (PF) prendeu Pepe Richa e mais 14 investigados e cumpriu 73 mandados de busca e apreensão. Um dos alvos da operação, o empresário Luiz Abi Antoun, primo do ex-governador, e que mora em Londrina, teve o pedido de prisão temporária revogado. Ele não chegou a ser detido porque está em viagem ao exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário