quinta-feira, 12 de maio de 2016

TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR DO 18º BATALHÃO- CORNÉLIO PROCÓPIO

CORNÉLIO PROCÓPIO: Em data de 11 de maio de 2016, por volta das 17h, após solicitação a equipe policial deslocou até a Rua Bahia e, no local foi feito o contato com a Assistente Social e o Secretario de Cultura ambos relataram que andarilhos estão utilizando o coreto da praça como residência e fizeram um fogão artesanal para preparar seus alimentos. Diante dos fatos foi constato os fatos pela a equipe policial onde os andarilhos foram orientados para se retirar do coreto através dos funcionários da prefeitura, onde todos acataram a ordem emanada e se retiraram. A Assistente Social foi orientanda quanto aos procedimentos a serem tomados, e lavrou-se o Boletim de Ocorrência.
Brasão da Polícia Militar do Paraná

ROUBO CORNÉLIO PROCÓPIO: Após solicitação via central de comunicações 190 por volta das 21h40min, da qual o solicitante informava que sua motocicleta, Honda/ Cbx Twister 250 de cor preta, placa AQW-5392, teria sido roubada por um indivíduo armado com uma arma de fogo, e cujo mesmo teria se evadido pela PR-160 sentido Conjunto Fortunato Sibim para Vila Independência. Diante do exposto, foram acionadas as demais equipes, iniciando assim, diligências no intuito de localizar a referida motocicleta, onde lograram êxito em localizá-la abandonada na PR-160, cruzamento com Avenida Barão do Rio Branco, no momento em que procedia a averiguação da motocicleta, a vitima identificada posteriormente como M.C como foi o ocorrido, relatou que estava na lanchonete defronte a faculdade, quando um individuo se aproximou do estabelecimento armado com uma arma de fogo cromada, que possivelmente seria um revolver, não sabendo precisar o calibre, anunciando o assalto, o autor se dirigiu até a sua motocicleta que estaria estacionado defronte o estabelecimento, com o capacete vermelho no guidão, e a chave no contato, nesse momento colocou a arma na cintura e subiu na referida motocicleta, colocando o capacete, tentou dar partida porém não logrou êxito, e que em seguida empurrou a moto na tentativa de ligá-la (dar tranco), evadindo-se em seguida pela PR-160. Em ato continuo, a equipe PM foi informada por um entregador de lanches o qual relatou que momentos antes estaria se deslocando pela PR-160, sentido campus universitário para o Jardim Primavera, quando visualizou a sua frente a referida motocicleta, cujo o condutor veio a sofrer uma queda, e que de imediato parou para ajudá-lo, e notou que o condutor rapidamente pegou um celular que trazia consigo e havia caído ao solo, notando ainda que o mesmo havia machucado um dos braços. Relatou ainda que o ajudou a levantar a moto, neste momento o condutor da motocicleta informou que a moto seria de seu pai e que iria “apanhar”, pediu ainda para que o ajudasse a descer com a moto, pois ele iria deixá-la próximo ao posto de saúde do Jardim Primavera, posto localizado na Avenida Tomaz Pelegrini, neste instante passou pelo local um veículo Monza de cor branca, com apenas um ocupante, sendo o mesmo abordado pelo condutor da motocicleta, que pediu para o mesmo levar a moto para ele, falando “leva a moto que eu te dou R$ 10,00”. Posteriormente o condutor do Monza alegou que iria encostar o veículo mais a frente, e o autor do fato desceu a
pé, vindo em seguida a adentrar no veículo evadindo-se. Diante do ocorrido a motocicleta foi encaminhada para a 11ªSDP, juntamente com seu proprietário, e as equipes retornaram as diligências no intuito de localizar o autor do fato.

TRÁFICO DE
DROGAS ANDIRÁ: A equipe PM realizava patrulhamento pelo centro da cidade (Rua Alagoas) por volta das 15h20min, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, onde ao ser dada voz de abordagem ao mesmo, este não a acatou, vindo a questionar o motivo da abordagem, e resistindo, sendo necessário uso de força para conte-lo e revistá-lo, ao qual após abordagem foi identificado como sendo M.M.D.S.F (18 anos). Na revista pessoal foi encontrado escondido em sua veste íntima um invólucro de plástico preto, onde em seu interior havia uma quantia de substância análoga a cocaína, pesando aproximadamente 30 gramas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao mesmo e encaminhado para Delegacia de Policia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis ao fato.

FURTO
QUALIFICADO ANDIRÁ: Compareceu ao Plantão da Policia Militar a pessoa de W.J.D.Q. o qual passou a relatar que deixou sua motocicleta placa DTI1388 estacionada na frente de sua residência para almoçar na Rua Daniel Molina, Distrito Nossa Senhora Aparecida e quando saiu percebeu que sua motocicleta havia sido furtada. Logo após o furto (15h) chegou informações via 190 de que a motocicleta, juntamente com os autores do furto os quais estariam em uma residência nas proximidades do local onde havia sido furtada. Diante da informação a ROTAM deslocou até o local e quando chegando próximo a residência, um individuo que estava na calçada viu a presença da viatura, montou em uma motocicleta e se evadiu do local. Na residência em posse das informações a equipe cercou o local e localizou a motocicleta escondida em uma plantação de banana nos fundos da residência, coberta por folhas de bananeira. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao individuo que estava na residência F.A.F.D.S., o qual já possui várias passagens pela polícia, inclusive dois dias antes foi pego pilotando uma motocicleta com o chassi pinado. Na residência também se encontrava a pessoa de L.D.N. que mora junto com G,A,R, o individuo que fugiu ao avistar a viatura. Foram encaminhados F., e L., juntamente com a motocicleta para a Delegacia de Policia Civil para as devidas providências cabíveis.

ROUBO ANDIRÁ: A equipe PM foi solicitada pela proprietária de uma farmácia localizada na Rua Sao Paulo, por volta das 15h30min onde relatou que entrou um indivíduo em atitude suspeita e logo saiu sem comprar nada, mas alguns minutos após voltou ao estabelecimento, anunciou um assalto e lhe mostrou uma arma de cor preta tipo revólver em baixo da blusa. Relata ainda que foi levado seu celular de marca Samsung modelo S5 de cor branca e aproximadamente R$1300,00 (um mil e trezentos reais) em dinheiro. Sendo assim as equipes de Rotam e RPA saíram em patrulhamento com posse das informações repassadas pela solicitante sendo elas, que o individuo possui uma tatuagem no pescoço e uma tatuagem de time na perna, usando uma blusa de cor preta e shorts jeans. Com imagens da câmera de vigilância pode concluir que o individuo autor do roubo se tratava da pessoa de D.M.A.P, já conhecido no meio policial por várias passagens por crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e recentemente saído da Cadeia Pública de Andirá. Ele foi encontrado
na sua residência situada na Rua Bandeirantes, já com outras vestes, porém foi localizado na casa as roupas que utilizou para cometer o crime. Perguntado da autoria do crime o mesmo confessou ter roubado a farmácia, mas não quis dizer onde deixou a arma nem o dinheiro levado, somente informou que o celular vendeu para a pessoa de M.P.V.B, feito contato na residência do mesmo a mãe de M., informou que ele havia sim comprado um celular mas seu filho não estava em casa e disse ainda que iria leva-lo na Delegacia juntamente com o celular assim que soubesse do seu paradeiro. Feito contato com a vítima foi mostrado fotos da pessoa de D., sendo reconhecido com todo a certeza de ser o autor do roubo. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado juntamente com as roupas utilizadas no crime para a Delegacia de Policia Civil para os procedimentos cabíveis ao ocorrido.


AMEAÇA SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Houve uma solicitação anônima onde que relatavam que um indivíduo estava de posse de uma faca tentando contra a vida de algumas mulheres, por volta das 13h na Rua Marechal Floriano. Diante da informação a equipe PM deslocou ao local abordaram o senhor H.J.D.P em um bar na Vila da Fraternidade mas não conseguiram localizar a referida faca. O conduziram até o Destacamento de Polícia Militar local e em contato com as vitimas sendo suas irmãs relataram que H., ficou preso por 12 (doze) anos e é extremamente perigoso e que tentou matá-las e utilizando uma faca e só não conseguiu por intervenção de outras pessoas, foi verificado no sistema que o mesmo se encontra em liberdade condicional. Diante do ocorrido foram encaminhados os envolvidos para a Delegacia de Policia Civil.


CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM
RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA  SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE
DETERMINE  DEPENDÊNCIA SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: A equipe de serviço foi informada por volta das 18h30min, que havia uma pessoa conduzindo um Fiat Uno cor vermelha e placas AFZ-8917 em visível estado de embriaguez, na Rua Jun Arakawa e colocando sua vida e a de pedestres em perigo. Diante da denúncia a equipe PM se deslocou ao local e constataram que populares haviam imobilizado o senhor A.R.D.S que apresentava ferimento no lábio e braços segundo populares ele havia colidido com um árvore e passou em cima de um entulho e por pouco não atropelou pessoas que ali estavam, somente parou no final da rua que é sem saída. O mesmo foi convidado a fazer o teste do etilômetro e se recusou sendo feita a constatação mediante o termo de constatação sinais de alteração da capacidade psicomotora, ele apresentava hálito etílico, olhos vermelhos e agressividade desordem nas vestes e arrogância. Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil para as devidas providências.

Fonte: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão-P5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário