PRATICA DE
ABUSO - MAUS
TRATOS DE
ANIMAIS CORNELIO PROCOPIO: Após solicitação via central de comunicações via 190, por volta das 15h, a equipe PM se deslocou até a Rua Pe Paulo Broda, onde em contato com a solicitante, relatou que ao passar pelo local avistou um casal de andarilhos, onde um senhor estaria maltratando (apertando) um animal que parecia ser um porquinho da índia , cujo mesmo gritava de tanta dor. Diante disto se aproximou desde senhor, e ao tentar falar com ele, o mesmo agrediu-a com um carrinho de bebe, empurrando-a em seguida, vindo posteriormente a ameaçá-la de morte, e a mulher do mesmo identificada posteriormente como S.A.D.O começou a proferir palavras de baixo calão. Antes da chegada da equipe o homem (J.L.D.O.) arremessou o animal no chão, evadindo-se logo em seguida, tomando rumo ignorado. A equipe PM ao realizar a busca pessoal nos objetos de S. encontraram 3 (três) animais ( porquinho da índia) dentro de uma caixa com restos de comida, um rádio de pilha, insetos, talheres e garrafa de cerveja. Diante do exposto foram às partes encaminhadas juntamente com os animais até a sede da 1ª Cia PM para confecção de Termo Circunstanciado. Posteriormente entregues os animais aos cuidados da solicitante que é fiscal da prefeitura municipal de Cornélio Procópio.
APOIO A OUTROS
ORGAOS CORNELIO PROCOPIO: Em virtude de solicitação da Conselheira Tutelar da cidade, a equipe PM deslocou até um colégio situado na Rua Carlos Gomes, onde segundo a pedagoga alguns adolescentes estariam fazendo uso (inalando) gás de buzina (substância composta propelente: propano/butano). Já no local a pedagoga relatou que um professor desconfiou que havia algo errado com a movimentação de alunos com uma mochila, sendo que após ela tomar ciência disso, dirigiu-se até a sala de aula e passou a revistar as mochilas logrando êxito em encontrar o gás na mochila de um adolescente de 14 anos. Segundo informação conseguiu descobrir que o gás era do menor G. também de 14 anos. A pedagoga informou que outros 03 adolescentes também haviam ingerido esse gás. Diante do ocorrido a equipe PM orientou a conselheira, a pedagoga os adolescentes e os pais dos adolescentes, quanto aos
procedimentos, confeccionou o Boletim de Ocorrência, onde aprendeu o objeto e encaminhou para 11º SDP.
ROUBO CORNÉLIO PROCÓPIO: Compareceu até a sede da 1ª Cia o senhor R. de 36 anos, por volta das 21h20min, onde passou a relatar que é entregador da pizzaria, e que em data de hoje após pedido feito através do disk entrega saiu do estabelecimento para fazer entrega no Conjunto Universitário e ao chegar no local foi surpreendido por dois indivíduos, que se encontrava em posse de uma arma de fogo. Um deles manteve a arma aponta para a ele ameaçando de morte se ele realizasse alguma denúncia contra os mesmos. Após os indivíduos pegarem a carga do baú da motocicleta o entregador deixou o local as pressas retornando para seu local de trabalho e na sequencia dirigiu-se ate este órgão para registrar o Boletim de Ocorrência. Diante dos fatos as equipes policiais de plantão deslocaram até o local do fato, e seguem as diligências com intuito de localizar os autores.
AMEAÇA BANDEIRANTES: Por volta das18h51min compareceu na sede da 2ª Cia, uma senhora com sua filha de 11 anos, que passou a relatar que há algum tempo sua filha tem tido vários desentendimentos com a pessoa de N.J.O., 14 anos. e ambas as adolescentes estudam na mesma sala de aula em um colégio situado na Rua 07 de Setembro e que na data de ontem (03/04/2016) no período da tarde, as duas estavam no reforço escolar, e durante o intervalo, N. e a adolescente M.E., levaram ela segurando pelo pescoço até o banheiro masculino e trancaram a porta, sendo que as duas adolescentes seguravam a porta pelo lado externo. Um tempo depois ela conseguiu empurrar a porta e saiu correndo. Foi até a diretoria e narrou o ocorrido a diretora, que logo chamou as adolescentes que negaram o fatos. A solicitante relatou que foi até a residência de uma delas fez contato a genitora, e começaram uma discussão e a genitora M.N.S. ameaçou com uma faca onde um rapaz que passava pelo local, interviu e ambas as partes foram para suas residências. As partes foram orientadas e registrado o Boletim de Ocorrência.
AMEAÇA
DANO SANTA MARIANA: Compareceu no plantão policial por volta das 21h30min, o senhor C.F. relatando que sábado a noite se envolveu numa confusão com o senhor G.M., no Distrito de Quinzopolis e que já o vem ameaçando há tempos, devido ao fato de este estar namorando sua ex-namorada. Ele estava indo embora, quando foi surpreendido por ele e mais quatro pessoas, como não parou o carro G. jogou uma lata no carro foi quando parou e o indagou sobre o dano feito no carro, os cinco vieram para cima dele, o que fez pegar um pedaço de pau e acertar G., que caiu ao chão e os demais correram. O noticiante relata que depois disso foi embora, mas que logo apareceram vários carros em frente sua residência e o ameaçaram que toda vez que estas pessoas passam por ele fazem gestos de ameaça, apontam o dedo fazendo alusão a uma arma de fogo. Diante do fato, ele resolveu registrar um Boletim de Ocorrência. O mesmo foi orientado sobre as providencias cabíveis.
VIAS DE FATO SANTA MARIANA: A equipe visualizou próximo ao Pelotão da Polícia Militar por volta das 23h uma briga entre dois indivíduos. A pessoa de M. passou a narrar que A. teria sacado uma faca e tentado lhe acertar sendo que para se defender utilizou-se de um capacete de moto que portava. M. afirmou ter batido com a cabeça durante a briga necessitando ir até o hospital. Estava junto com M. a pessoa S. de 26 anos que afirmou ter visto a briga e confirmou que A. teria tentado
esfaquear M., e aparentava estar embriagado, tendo em vista que ambos os envolvidos estavam machucados, além da Polícia Civil de Santa Mariana encontrar-se sem estrutura para lavratura de termo circunstanciado no período noturno em virtude do temporal que assolou a cidade (delegacia sem luz e água), a equipe identificou os envolvidos e encaminhou as partes até o pronto socorro para atendimento médico. M. solicitou a lavratura do boletim, mas afirmou que não queria realizar a representação criminal naquele momento. Ambos foram orientados caso seja de interesse de algum deles. A equipe PM encaminhou via sistema o boletim para Delegacia de Polícia local para apurar o ocorrido, bem como realizou a apreensão de uma faca.
LESÃO
CORPORAL SANTA MARIANA: A equipe PM foi acionada por um vigia, via celular da viatura, por volta das 0h, informando que o senhor H. havia lhe informado que tinha um indivíduo sendo agredido na esquina próximo a sua residência, na Rua Manoel da Silva Machado. A equipe então, rapidamente deslocou até o local e constataram a pessoa de W.P.S., ferido e deitado próximo ao muro, foi feito contato com o senhor H., passou a relatar que ouviu o barulho da confusão e que viu um menor de blusa azul e capuz aparentando ter uns 15 anos, mas que o mesmo se evadiu logo após ter atirado vários tijolos sobre W. Foi acionado a ambulância para o atendimento do mesmo, feito patrulhamento, mas sem êxito em abordar qualquer indivíduo com essas características, sendo assim, deslocaram ate o hospital para obter maiores informações de W. sobre o ocorrido, mas ele disse não saber quem era, ate porque o mesmo apresentava elevado estado de embriaguez e falava frases sem sentido, não sendo possível esclarecer quem seria o autor da agressão. Foi lavrado o Boletim de Ocorrência.
FURTO
QUALIFICADO ASSAÍ: Compareceu na sede da 3ª Cia PM por volta das 08h20min, o solicitante V. onde relatou que teve sua motocicleta Suzuki EN125 Yes, cor vermelha, placas ARJ-4068, furtada de sua oficina, na Rua Carlos Kato, durante a noite. Os autores do furto desaparafusaram o portão da oficina para leva-la. Diante do ocorrido foi realizado patrulhamento e repassadas às informações do veículo para a área e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
ADQUIRIR,
VENDER,
FORNECER E OU
PRODUZIR
DROGAS SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Em patrulhamento pela Rua Duque de Caxias a equipe de serviço se deparou com três indivíduos em atitude suspeita. Em abordagem foi encontrada na calçada próximo aos mesmos uma capa de isqueiro contendo em seu interior, dez pedras de crack e dois pinos de cocaína. Diante dos fatos, foram encaminhados ao Destacamento de Polícia Militar para as demais providências e acionado o Conselho Tutelar, visto que os três são menores de idade com idades.
ASSAÍ: A equipe PM atendendo solicitação via 190, por volta das 23h30min se deslocou até a Seção Central, onde ocorrera um roubo. Chegando ao local em contato com as vitimas, passaram a relatar que dois indivíduos, armados, adentraram sua residência e os trancaram em um dos quartos, do qual só conseguiram sair três horas depois. Enquanto isso os elementos procuravam objetos de valor revirando a casa, e roubaram o veiculo VW/Gol Rally, placas AMB-7925 e fugiram tomando rumo ignorado. Diante dos fatos foi repassado para a rede a placa do veículo e as características dos indivíduos, além de realizado patrulhamento. Posteriormente a equipe foi informada que o veículo foi recuperado na cidade de Londrina, e os elementos se evadiram, embrenhando em meio a um matagal.
FONTE: Setor de Comunicação Social do 18º Batalhão.. P5
Nenhum comentário:
Postar um comentário