DESACATO
DESOBEDIENCIA
RESISTENCIA CORNÉLIO PROCÓPIO: Em patrulhamento pelas proximidades do clube do povo por volta das 23h30min, no conjunto habitacional Florêncio Rebolho, a equipe policial visualizou, sentado logo em frente a um bar, a pessoa de D.M.F., indivíduo muito conhecido no meio policial, por passagens por trafico de entorpecentes, furto e roubo, este ao receber voz de abordagem, empreendeu fuga correndo por entre as residências daquele local, tomando o rumo de sua casa. Diante do exposto a equipe policial diligenciou até a sua residência, onde foi recebida por seu irmão, também muito conhecido no meio policial, por extenso histórico criminal, (roubo, trafico e furto); quando questionado a sobre a presença de seu irmão na residência, este veio a nega-la, e por ter plena certeza que Dalton se encontrava na casa, e que este incorria no crime de "desobediência", a equipe adentrou, vindo a lograr êxito em encontra-lo dentro do quarto, agarrado ao seu sobrinho, com idade em torno de 5 anos. Este ao ver a equipe policial, passou a dizer: "não vou, não vou, daqui ninguém me tira, daqui ninguém me leva"; e também passou a incitar seus familiares a investir contra a equipe policial. Dalton permaneceu irredutível, negando-se a acompanhar a equipe policial; não restando alternativa a não ser a condução de forma coercitiva, momento esse em que Dair (irmão) investiu contra a equipe com socos e chutes, entrando em luta corporal com a equipe policial, este foi prontamente contido e algemado conforme súmula vinculante n°11. Neste momento vizinhos e familiares, arremessavam pedras contra a equipe de serviço mesmo eles estando no interior da residência rodeada por crianças. Um dos policiais foi atingido, causando lesões em face e crânio. Aproveitando-se do tumulto causado por seu irmão e moradores da invasão; Dalton novamente empreendeu fuga tomando rumo ignorado. Dair mesmo estando algemado, desvencilhou-se da equipe policial, no momento em que seus vizinhos tentavam arrombar a porta da casa para agredir os policiais, e pulou a janela da cozinha, correndo em direção a casa de um dos vizinhos, no trajeto este veio a sofrer varias quedas por estar algemado com as mãos para trás, e a rua de sua casa
não possuir pavimentação, tais quedas vieram a lhe causar, múltiplas
lesões, na face, tronco e braços. De imediato o preso bem como o policial foram conduzidos até a Santa Casa de Misericórdia, para atendimento médico. Foi possível, constatar mesmo durante toda a confusão que a mãe e esposa de Dair incitavam seu vizinhos e o filho a agredir os policiais, fato esse que veio a prejudicar em muito o bom andamento dos trabalhos ali hora realizados. Diante da atitude as mesmas receberam voz de prisão.
FURTO
QUALIFICADO BANDEIRANTES: Compareceu até a sede da 2ª Cia o senhor Luiz, o qual relatou que seu filho estacionou o veiculo de placas EBC-1756 na data do dia 06/03/2016, próximo ao deck e que ao retornar notou que a porta do veículo estava arrombada, o do interior do mesmo foi subtraído 01-GPS da marca Garmin; 01- frente de rádio (toca cd) não recorda a marca e também foram levados os documentos do veículo (CRV). Diante dos fatos o mesmo foi orientado e confeccionado o Boletim de Ocorrência.
DESACATO ITAMBARACÁ: A equipe policial por volta das 00h15min estava em patrulhamento quando recebeu uma solicitação para deslocar até a Rua José Francisco de Paula onde haveria várias pessoas na esquina do mercado fazendo bagunça e impedindo que moradores do local conseguissem descansar. Já no local a equipe orientou as pessoas que fossem embora, porém uma mulher M.D.F. visivelmente embriagada e possivelmente drogada começou a proferir palavras de baixo calão contra os policiais. Neste momento foi dada voz de prisão por desacato onde a mesma veio a desobedecer a ordem resistindo a prisão arranhando e tentando morder os policiais com isso foi necessário utilizar as algemas conforme sumula vinculante nº 11 do STF, onde a mesma foi encaminhada para a Delegacia de Policia para a lavratura do Termo Circunstanciado de perturbação do sossego, desacato, desobediência e resistência a prisão. No caminho para a delegacia Marli muito agitada e agressiva gritava e se batia no camburão da viatura o que veio a ocasionar alguns hematomas em seu braço. A referida já possui diversas passagens pela policia e vive dando trabalho no bairro onde mora, ameaçando a vizinhança, desacatando e confrontando os policiais constantemente.
ATENDIMENTO
DE ACIDENTE SANTO ANTÔNIO DO PARAÍSO: A equipe policial por volta das 11h15min estava se deslocando pela Avenida Dep. Nilson Ribas sentido centro quando se deparou com um acidente de trânsito envolvendo três veículos. No local o senhor Orides informou que estava na Avenida sentido Centro com sua moto Honda CBX 150 aero branca de placa ADJ4171 quando o senhor Cícero com um veículo GM Corsa Sedan Joy cinza de placas AMP5597 no sentido contrário foi entrar no acostamento quando esbarrou em sua moto fazendo com que ele e sua esposa perdessem o equilíbrio e colidissem com um terceiro veículo que estava estacionado sendo um Fiesta vermelho de placas AUA9228 de propriedade da senhora Juraci. A esposa do condutor da moto foi encaminhada ao hospital municipal pela ambulância com escoriações e suspeita de fratura na perna esquerda. Foi constatado que seu Orides não possui CNH e diante do ocorrido, a moto foi recolhida ao Destacamento de Polícia Militar para os procedimentos cabíveis e notificações pertinentes. No local todos foram orientados e tomadas todas as providências cabíveis.
APOIO A OUTRA OPM/OBM SANTA CECÍLIA DO PAVÃO: Após ligações de moradores da cidade, dizendo que na Rua José Ferreira de Melo uma casa pegando fogo. Foi de imediato repassado as informações para a 3°Cia Assaí onde a plantonista, acionou a Defesa Civil. E a equipe PM no local em contato com populares foram informados que a casa que estava queimando seria do senhor Alceu e de seu irmão Altamir. A população prestou auxilio também até a chegada da Defesa Civil, onde o incêndio foi controlado, restando apenas danos materiais.
ADQUIRIR,
VENDER,
FORNECER E OU
PRODUZIR
DROGAS SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA: Em operação policial por volta das 22h10min as equipes policiais visualizaram dois veículos estacionados na Avenida Belmiro Lourenço Gouveia, em frente ao centro de eventos "prainha" e fora dos veículos se encontravam quatro pessoas em atitude suspeita, sendo uma adolescente e três homens. Foi realizada abordagem ao grupo e aos veículos e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém na revista aos veículos foram encontrados no carro Ford Escort, placas JLX-3676, no compartimento porta malas, 02 caixas contendo 20 (vinte) tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 20k (vinte quilos) da substância. Ao indagá-los sobre o motivo de estarem parados naquele local disseram que o carro estava com problemas mecânicos. Finalizando as buscas, todos os envolvidos foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Assaí, juntamente com a droga e os veículos.
FONTE: SETOR DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 18º BATALHÃO. P5
Nenhum comentário:
Postar um comentário