.

.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM TRÁFICO DE DROGAS É PRESA CASAL É DE LONDRINA SÃO CHEFES

Uma quadrilha especializada em tráfico de drogas foi desmantelada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta quarta-feira (14). Ao todo, a Operação Caturra prendeu 20 pessoas, dentre as quais está um casal de Londrina, que chefiava a organização criminosa. Também foram feitas prisões e apreensões em Cambé, Ibiporã, Sertanópolis, Foz do Iguaçu e Lajeado, esta última no Rio Grande do Sul.
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano. Desde então, 13 pessoas envolvidas com a quadrilha já haviam sido presas. Nesta quarta-feira (14), outras sete foram presas e havia um mandado de prisão não cumprido por volta das 11h20. Com eles, foram apreendidos cerca de 600quilos de maconha, 60 quilos de crack, 275 munições e duas arma de fogo.
De acordo com o delegado-chefe da PF em Londrina, Nilson Antunes da Silva, a quadrilha utilizava o dinheiro arrecadado com a venda de drogas para comprar carros, que, mais tarde, eram trocados por drogas em transações na fronteira com o Paraguai. "Ainda será feito levantamento, mas acredito que eles movimentaram muito dinheiro dessa forma", afirmou.
Silva acrescentou que a droga era trazida de Foz do Iguaçu para Londrina. Aqui, parte dela era revendida em cidades da região e parte era levada para Curitiba e para Lajeado. O delegado acredita que com as prisões realizadas nesta quarta-feira, a quadrilha tenha sido extinta.
Extratos bancários e anotações apreendidas com as pessoas detidas ao longo da investigação ajudaram a polícia a chegar aos chefes da quadrilha. "Esse documentos foram decisivos para conhecermos as ligações entre eles", explicou o delegado.
Os investigados são acusados de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. Participaram da operação 70 policiais federais e uma equipe do Choque Canil, da Polícia Militar (PM), com cães farejadores.
Em linguagem popular, caturra significa teimoso. Ao batizar assim a operação, a PF faz alusão à continuidade de atuação da quadrilha mesmo após as apreensões e prisões realizadas anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário