.

.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PAI E FILHO SÃO DETIDOS POR ENVOLVIMENTO EM ASSALTO A BANCO


Policiais de Marilândia do Sul (34 km de Apucarana) prenderam na manhã desta sexta-feira (30), dois suspeitos de envolvimento num assalto a banco em Mauá da Serra, na última quarta-feira (28). Na ocasião, um sargento da Polícia Militar e dois ladrões morreram durante um confronto.

Jorge Alves Bueno, de 68 anos e Luciano Alves Bueno, 38 anos são pai e filho e teriam dado suporte aos assaltantes antes e depois do crime. Segundo o delegado de Mauá da Serra e de Marilândia do Sul, Gustavo Dante, Jorge era o responsável pela casa onde os assaltantes teriam supostamente invadido depois do roubo. A polícia acredita que na verdade Jorge conhecia os ladrões e combinou de escondê-los após o assalto.

Já o filho de Jorge, Luciano, esteve na agência bancária momentos antes do crime para fazer um levantamento do local. "Ele entrou na agência meia hora antes do assalto com um alicate e uma chave de fenda. O Luciano foi o responsável por verificar se uma arma de fogo cabia no porta o objetos e se a porta iria travar com os equipamentos", explicou Dante.

Após as investigações, pai e filho tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça, que foram cumpridos hoje.

No dia do crime, quatro elementos invadiram a agência do Sicredi em Mauá da Serra. Segundo o delegado, um deles ainda está foragido. Dois deles foram mortos durante um confronto com a PM e um outro foi preso.

Dois policiais também foram baleados na ocasião. O sargento Anderson Joani foi ferido no abdômen e não resistiu. Já o Cabo Douglas Fraga foi atingido nas duas pernas e encaminhado para o Hospital da Providência, em Apucarana. Ele recebeu alta na quinta-feira..

Nenhum comentário:

Postar um comentário