.

.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

TRAGÉDIA EM LONDRINA QUANDO HOMEM PROVOCA ACIDENTE QUE MATA PAI E FILHO ACENDE UM ALERTA

A tragédia que aconteceu na última sexta-feira (13), em Londrina, quando um homem, para atingir a ex-mulher, decidiu tirar a própria vida e a do filho. Tudo isso acende mais um alerta para comportamentos possessivos em relacionamentos. Os filhos precisam estar conscientes do problema, para se fortalecerem como formas de prevenção.
O alvo era Erika, a ex-companheira. Mas a conta ficou para o filho. Matheus Gabriel de Oliveira, de 9 anos, morreu quando o pai jogou o carro contra uma carreta na PR-445 sentido Tamarana. Antônio Alves de 45 anos teria deixado a criança no banco da frente, sem cinto de segurança e enquanto dirigia na contramão pela rodovia enviava mensagens a ex-mulher carregadas de ofensas.
Antes de morrer, ele ainda filmou o menino dando adeus a mãe. No velório de Matheus, Erika estava em choque. Segundo a família, há três anos o casal não estava num relacionamento firme. A atitude de antônio pode ter sido o estopim de fracassadas tentativas de acertar as coisas entre eles. É o que explica uma psicóloga no vídeo acima.
Erika contou a nossa equipe, que apesar da atitude do ex-companheiro contra o próprio filho, Matheus gostava de estar com o pai. De acordo com a psicóloga que conversamos, ainda que os filhos não sejam atingidos diretamente pelos problemas entre os pais, mesmo ainda crianças, é importante que saibam o que está acontecendo em casa.
Como alvo da violência ou o possível causador dela, é preciso buscar ajuda de especialistas o mais rápido possível. Família e amigos podem ser os responsáveis pelo alerta de que algo está errado. Tem que dar ouvidos.       Reportagem Kathulin Tanan

Nenhum comentário:

Postar um comentário