.

.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

MULHER É PRESA SUSPEIT DE VENDER ATESTADO MÉDICO FALSO

Uma mulher de 60 anos foi presa pela Delegacia de Combate aos Crimes de Estelionato. O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (19) em Londrina. Maria de Lourdes Medeiros é suspeita de vender atestados médicos falsificados. Segundo o delegado Edgar Soriane, durante as investigações eles localizaram o médico que constava no carimbo dos atestados que contou que nunca havia morado em Londrina. “Foi trabalhoso localizar o médico que tinha o mesmo carimbo. Ele está morando na região norte do país e segundo ele há mais de 15 anos não reside no Paraná. Ele apontou pela falsidade desse carimbo e desses atestados”, contou o delegado.
Um dos atestado com suspeita falsidade e de ser vendido por Maria de Lourdes foi apresentado por um homem para não comparecer a uma audiência no Fórum Cível em Londrina. “O atestado tinha o mesmo modelo, mesmo nome do médico. Obviamente se o receituário é o mesmo, a origem é a mesma, então nós solicitamos uma investigação, um mandado de prisão devido aos antecedentes da mulher e ela estar replicando e repassando esses atestados médicos”, ressaltou Soriane.
As investigações começaram quando Maria de Lourdes Medeiros foi presa no dia 1º de julho. Policiais encontraram várias mercadorias furtadas em uma loja dela. Em imagens de uma câmera de segurança de uma farmácia em Arapongas, é o filho dela que aparece levando vários produtos.
Na época, a polícia encontrou com ela vários atestando com carimbos de um médico, motivo do mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira (19).
Na hora em que foi presa, Maria de Lourdes estava dentro de um carro e com ela foram encontrados alguns medicamentos que tem venda proibida no Brasil.
“Ela negou que tudo aquilo era dela. O neto dela veio depois à delegacia e informou que tinha encontrado na rua e depois veria se haveria valor para comercializar”, finaliza o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário