.

.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

INCÊNDIO DESTRÓI BARRACÃO DE RECICLAGEM EM MARINGÁ

O Corpo de Bombeiros de Maringá combate, desde o início da tarde desta terça-feira (17), um incêndio de grandes proporções em um barracão de uma empresa de reciclagem de borracha e produção de matéria-prima para produção de correias.  Divulgação/Corpo de BombeirosO incêndio teria começado em uma empilhadeira e alastrou para o estoque, de material altamente inflamável. Cerca de 4,5 mil m² foram consumidos pelas chamas e outros 3 mil m² não foram afetados.

Por volta das 17h30, as chamas foram controladas e não havia mais risco para a vizinhança, mas ainda havia chamas confinadas no barracão. O controle foi possível diante da ação dos bombeiros e das outras empresas ao redor, que forneceram água, mangueiras e funcionários para auxiliar a ação dos oficiais.   O combate às chamas chegou a concentrar 35 bombeiros no local e mais quatro no centro de operações, além de veículos-tanque e outras viaturas. Um médico e um enfermeiro do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram empenhados na ocorrência.
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Ainda de acordo com os bombeiros, houve alta demanda de ar pressurizado para os cilindros respiratórios dos bombeiros, dada ao risco de exposição à fumaça gerada pela borracha.   Por volta das 18h, equipes do Corpo de Bombeiros informaram à imprensa que tiveram apoio de uma empresa de reciclagem vizinha para realizar a proteção do local com o objetivo de impedir que o fogo se propagasse para outras empresas. Segundo os bombeiros, o fogo estava muito intenso no local até o mesmo horário e a estrutura do telhado chegou a cair.

Os bombeiros informaram ainda que, de acordo com funcionários da empresa, o fogo começou em uma empilhadeira após a mangueira do gás da empilhadeira ter estourado.  Fonte:bonde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário