.

.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

FILHO PLANEJA A MORTE DO PRÓPRIO PAI EM PARANAGUÁ

Segundo a Polícia Civil, na manhã do crime, Luiz Felipe Alcalá, de 24 anos, conversou com um funcionário da empresa do pai por um aplicativo de mensagem e marcou um encontro. Durante a conversa, ele disse que o pai batia na mãe dele e que ‘queria se livrar‘ do problema. “Ele me ofereceu R$ 10 mil pela morte do pai”.
Em depoimento, Rafael Anderson Kubiak da Veiga -autor do disparo- disse que o filho entrou na empresa do pai, pegou uma pistola, voltou para o carro e seguiu par sua casa. Então, na esquina da residência, Luiz Felipe Alcalá abriu o YouTube e mostrou como destravar a arma.    Em seguida, ele pediu para Rafael descer do carro, pegar sua bicicleta e deixar do lado de fora da casa, para simular uma tentativa de assalto.   De acordo com o atirador, eles esperaram a vítima acordar para realizar o crime. Quando Geovane Charlles Alcala entrou no banheiro, segundo o atirador, Luiz Felipe chutou a porta. “Eu falei: ‘cara é teu pai‘. Nisso ele chutou a porta, eu me apavorei e atirei nele [vítima].”     
Em seguida, Rafael correu para o quarto com a arma e o filho da vítima o seguiu.   Depois de confirmar a morte, Luiz Felipe Alcala ligou para a polícia denunciando um suposto assalto que teria terminado na morte do seu pai. Porém, Rafael continuou escondido no forro da casa por algumas horas, até que ele começou a mandar mensagem pedindo ajuda para sair da casa.
Horas depois do crime, a polícia encontrou Rafael no forro da residência e foi encaminhado à delegacia. Então, em depoimento, ele contou que o mandante do crime era o filho da vítima. “Eu não sabia que era o Geovane, como estava precisando de dinheiro, disse que dependendo do que era, eu faria”, argumentou o atirador.

Jovem é autuado por homicídio do pai

Duas horas depois do depoimento de Rafael, Luiz Felipe Alcala foi preso pela polícia. Em depoimento, ele disse que preferia ficar calado porque não estava em condições. “Estou sem comer desde a manhã, aquilo [morte do pai] aconteceu no horário do almoço e não comi mais”, declarou.
Além do atirador, Luiz Felipe também foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio. Os suspeitos seguem presos na delegacia de Paranaguá.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário