.

.

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

POLÍCIA MILITAR DE APUCARANA PRENDE RAPAZ SUSPEITO DE SER BANDIDO DA MOTO

A Polícia Militar de Apucarana, no Norte do Paraná, prendeu nesta terça-feira (27) um rapaz suspeito de ser o "bandido da moto", personagem que ficou conhecido na cidade por mais de 20 roubos e furtos desde abril deste ano. Ele foi detido depois que os policiais, em patrulhamento pela avenida Aviação, identificaram as mesmas características do veículo envolvido nos assaltos, uma Honda CG azul. A PM ordenou que ele parasse para ser abordado, mas a determinação não foi obedecida. Depois de uma perseguição, o jovem foi parado 400 metros à frente de onde foi localizado. Mesmo assim, desceu da moto e fugiu a pé, mas acabou alcançado. Em depoimento, os agentes disseram que foram ameaçados de morte pelo suposto criminoso. 

Os policiais compararam a motocicleta com o que denunciado pelas vítimas nos boletins de ocorrência e confirmaram que se tratava do mesmo modelo. Em seguida, a PM foi até a casa dele, onde apreenderam roupas usadas durante os crimes, 11 bolsas femininas e celulares.   Conforme o depoimento dos PMs, o rapaz teria confessado que seria o "ladrão da moto". Porém, ele não quis falar nada quando foi interrogado. O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, não tem dúvidas de que ele é o autor dos assaltos que aterrorizaram a população do município. "Embora informalmente não tenha sido ouvido por isso, os indícios contra ele são muito fortes", informou.


Nesta terça, cerca de 10 vítimas foram até a delegacia e reconheceram o suspeito. "A maioria é mulher. Pelo menos até agora, não há situações envolvendo homens. Algumas relataram que foram roubadas, outras furtadas e até há casos de lesão após os assaltos. O próximo passo é interrogá-lo sobre cada uma dessas acusações, mas hoje (quarta) devo representar pela prisão preventiva", comentou Rodrigues. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário