.

.

sábado, 14 de julho de 2018

PRINCESA JAPONESA VEM A LONDRINA PARA COMEMORAÇÃO AOS 110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA

Em comemoração aos 110 da Imigração Japonesa no Brasil a princesa Mako visitará o Paraná. Ela cumprirá compromissos em Londrina e Rolândia no dia 19 de julho, e no dia 20 de julho visitará Maringá (Noroeste). Os locais ainda não foram divulgados pelo Consulado Geral do Japão no Paraná.


A princesa Mako é a filha mais velha do príncipe Fumihito e da princesa Kiko de Akishino, que visitaram Londrina em outubro de 2015, durante a comemoração dos 120 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão. Ela tem 26 anos e é neta mais velha do imperador Akihito e da imperatriz Michiko. Tem dois irmãos mais novos, a princesa Kako e o príncipe Hisahito. É sobrinha do príncipe Naruhito, o primeiro na linha de sucessão ao trono. O seu pai e o seu irmão mais novo ocupam o segundo e o terceiro lugar na linha da sucessão. Isto acontece porque apenas os homens podem ser herdeiros do trono japonês. 

A princesa é formada em Artes e Ciências pela Universidade Cristã Internacional de Tóquio, fez mestrado em Museologia na Universidade de Leicester na Inglaterra. Atualmente está cursando PhD em Artes e Ciências na Universidade Cristã Internacional de Tóquio. 

Em sua primeira visita ao Brasil, a princesa Mako chegará ao Brasil no dia 18 de julho e percorrerá 14 cidades de cinco estados (São Paulo, Paraná, Amazonas, Pará e Rio de Janeiro) até o dia 31 de julho e participará de cerimônias comemorativas em lembrança da chegada dos primeiros imigrantes japoneses. Depois da visita ao Paraná ela irá a São Paulo. 

A última visita feita por um membro da família imperial japonesa ao Brasil foi a do príncipe herdeiro Naruhito, que em março deste ano participou do Fórum Mundial da Água, em Brasília, mas não visitou outras cidades.   Redação Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário