.

.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

HOMEM ACUSADO DE MATAR AGENTE PENITENCIÁRIO É CONDENADO A 19 ANOS DE PRISÃO

Guilherme Bertha Alves, acusado de matar o agente penitenciário Kevin de Souza em 2015 foi julgado pelo Tribunal do Júri na noite dessa quarta-feira (19) em Cambé. Alves foi condenado a 19 anos e 2 meses de reclusão pela morte de Kevin e pela tentativa de assassinato da noiva e do pai do agente, que o socorreram após os disparos.
De acordo com investigações, o crime teria sido encomendado por uma facção criminosa, com o intuito de gerar temor à sociedade. "Essa condenação não satisfaz às expectativas da classe, pois Alves era apenas mais um soldado do crime. A ordem para matar o Kevin saiu de dentro do presídio", afirma um agente penitenciário que prefere não ser identificado.
Ele acredita que seria preciso uma Polícia Civil mais atuante  e com recursos necessários para uma investigação mais precisa. "Hoje a Polícia Civil está sucateada. São apenas 5 % dos Crimes resolvidos no Paraná e nos crimes de homicídio esse índice Aumenta para 8%, mas é muito baixo", finaliza.
Já para Mario Barbosa, advogado da família de Kevin, o resultado foi positivo. "Embora acreditemos que a pena tenha sido pequena diante da gravidade das acusações, essa condenação traz esperança não só aos familiares, mas às sociedades londrinense e cambeense que a justiça pode tardar, mas não falha", assegura Barbosa. 
Entenda o caso
Kevin de Souza, que tinha apenas 21 anos, estava trabalhando no sistema penitenciário como agente de cadeia sob o regime de PSS, lotado na Penitenciária Estadual de Londrina II. Por ter sido assassinado antes de entrar em vigor a Lei Federal nº 13.142 (de 6/7/2015), que qualifica como hediondo o crime contra servidores das forças de segurança no exercício da função ou em decorrência dela, os acusados de matar Kevin de Souza não responderão a esse agravante.  fonte: Sindarspen

Nenhum comentário:

Postar um comentário