.

.

sexta-feira, 25 de maio de 2018

SÃO JERÔNIMO DA SERRA NOVAMENTE EM DESTAQUES NA ÁREA POLÍTICA PRESIDENTE DA CÂMARA É AFASTADO

O presidente da Câmara Municipal de São Jerônimo da Serra, no Norte-Pioneiro do estado, foi afastado de suas funções após operação conduzida pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na última terça-feira, 22 de maio, a partir de investigação da Promotoria de Justiça do município que apura a prática dos crimes de peculato e falsidade ideológica.
Na Operação Rei de Paus, o MPPR apura o pagamento indevido de diárias ao vereador, atual presidente da Casa Legislativa, e eventualmente a outros vereadores e funcionários. De acordo com a Promotoria de Justiça, foram realizadas transferências de valores da conta bancária do Legislativo Municipal para a conta do presidente do Câmara, sem a devida comprovação, uma vez que não houve o empenho de despesas que justificassem a transação. Dois contadores que prestavam serviços ao Município de São Jerônimo da Serra também foram afastados das funções que exerciam.
Na oportunidade, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de São Jerônimo da Serra, Tibagi e Ortigueira, em três residências (do vereador e de dois contadores) e em um escritório de contabilidade.
Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação-MP-PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário